quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tire suas dúvidas de como se vestir bem e combinar gravatas com camisas


Homens que se vestem bem deixam boas impressões tanto profissionalmente como socialmente.

Quem trabalha com roupa social ou gosta de se produzir com roupas mais elegantes sempre fica em dúvida sobre como combinar a gravata com a camisa. Uma decisão importante, pois cuidar do visual é super importante e hoje em dia há um consenso que a aparência conta, e muito, na reputação de um bom profissional.

Algumas combinações podem ser ‘gritantes’ demais, ou mesmo ‘brega’. Muitos músicos perdem novas oportunidades por apresentarem-se de maneira inadequada em alguns eventos. É muito importante que ao fechar um determinado trabalho, o profissional procure saber com os contratantes, qual o traje adequado e fazer as suas adaptações para um look artístico de acordo com a ocasião.

Por isso, nos eventos sociais como: casamentos, coquetéis de lançamentos, congressos e entrega de prêmios, é necessário tomar alguns cuidados como: evitar cores berrantes, xadrez exagerado, camisas curtas no punho, calças curtas nos tornozelos e roupas de tamanho menor ou maior do que o manequim real da pessoa. O exagero de acessórios ou cores desconectadas também estragam qualquer visual.

Evite camisas com xadrez (tipo escocês) porque são bem mais difíceis de combinar. A regra básica para combinar o visual com o terno, caso vá utilizá-lo, continua sendo a harmonia de cores com a camisa, mesmo que elas tenham padronagens ou texturas. Se a gravata tiver textura ou cor, ela pode ser usada com terno risca-de-giz, mas não use com camisas estampadas. Com exceção das camisas com listra ou quadriculados discretos, que ficam bem com gravatas de poás.

Nas combinações as camisas brancas e azuis caem muito bem com todos os tipos de gravatas e aceitam diferentes combinações.
Quando optar por uma listrada é necessário ter mais cuidado na escolha da gravata, pois requerem atenção tanto com a largura das listras, quanto com as cores.
Já as camisas com quadriculado pequeno fica melhor com fundo neutro como branco e azul para ocasiões mais formais.

As gravatas podem ser as tradicionais ou as mais finas, e se quiser poderá dispensar os prendedores, ainda que seja um clássico dos guarda-roupas.
Fique atento a altura correta da gravata que deve ser até o começo da fivela do cinto. Para o nó da gravata, faça o que sabe melhor, considerando que o colarinho italiano precisa ser preenchido.

Fonte: Grife Remo Fenut—www.remofenut.com.br
Fotos: Divulgação


REVISTA MÚSICO! - N.4 - DEZEMBRO/09 - PÁGINA 32
*
*
*
Publicidade: