terça-feira, 8 de dezembro de 2009

OS MUTANTES em turnê no exterior

A turnê do CD de inéditas que teve início em agosto é sucesso absoluto de critica e público, casa cheia em todas as apresentações,primeiro lugar em rádios como a CMJ de NY, matéria no New York Times, quatro estrelas no The Independent...
Após 35 anos, Os Mutantes lançam o CD de inéditas ‘Haih Or Amortecedor’ nos Estados Unidos, pela gravadora Anti-Records.
O lançamento mundial se deu em 8 de setembro, com distribuição na América do Norte, Europa e Ásia.
A turnê é fechada com um total de 30 shows e 27 mil quilômetros em toda a América do Norte, com apresentações em Los Angeles, Chicago, Detroit, New York, Boston, Washington, Pittsburgh, Philadelphia, Atlanta, Austin, Toronto, Montreal, Vancouver, entre outras.
Logo na primeira fase das apresentações,alcançou o primeiro lugar nas paradas da CMJ de NY, uma das principais emissoras dos EUA, durante 2 semanas consecutivas e ainda foi primeiro lugar nas rádios universitárias daquele país.
Com Sérgio Dias, o único da primeira formação, e o baterista Dinho Leme, integrante desde 1968, a banda é formada atualmente também por Henrique Peters, teclados, Vitor Trida, guitarra, violão, flauta e clarinete, Vinicius Junqueira, baixo, Fabio Recco , teclado e vocal e Bia Mendes, vocal.
“Temos o mesmo espírito. Arnaldo Baptista e Rita Lee vivem dentro de mim. Apesar de estarmos separados, estamos perto espiritualmente e nós somos irmãos”, explica Dias.
A tour, que está na reta final, com previsão de término para o final de outubro, tem lotado todas as casas de show por onde passa e recebido criticas unânimes quanto à qualidade, originalidade e vivacidade das apresentações.
*
*
*
Publicidade: