Caros leitores, estou surpreso com a quantidade de elogios que recebemos este mês. Dos músicos mais jovens aos veteranos, vieram todo tipo de observações. A maioria delas muito positivas!
Nossa revista chega nas mãos dos músicos como uma renovação da esperança e temos o imenso prazer em contar à todos as novidades que estão por vir.
Embora a REVISTA músico! seja dirigida ao público adulto, este mês queremos prestar uma singela homenagem aos músicos mirins pelo DIA DA CRIANÇA. E por falar nelas, fomos
carinhosamente recebidos pelo Deputado Estadual Rodolfo Costa e Silva, que nos explicou detalhes do seu projeto de lei 793/03 sobre o ensino de música nas escolas até o ensino médio e as suas intenções em unir forças com a OMB/CRESP para criar mecanismos de inserção dos músicos para darem aulas.
Estamos procurando os políticos que realmente são amigos dos músicos; que se preocupam com a legalização e valorização da profissão. Daremos oportunidade para os que poderão realmente colaborar com a nossa profissão, divulgando seus projetos e intenções.
Making off da gravação do Programa Face a Face do Dr. Jeferson Camillo (esquerda).
No centro da foto, os demais convidados: o caricaturista Toni D’Agostinho e a empresária política Sandra Machado.
Deputado Estadual Rodolfo Costa e Silva se propôs a unir força com a OMB/CRESP a favor da inserção do músico no corpo docente para aula de música nas escolas.
Neste exemplar também tem um artigo esclarecedor da Professora de música e pedagoga Alessandra Antolino Bueno sobre Musicalização Infantil.
Também quero aproveitar e agradecer o ilustre apresentador do Programa Face a Face da D+TV, Dr. Jeferson Camillo, pelo convite para uma entrevista, pelo apoio na divulgação do nosso trabalho e pelo excelente livro de sua autoria que me foi presenteado “DIREITO AUTORAL DOS MÚSICOS, COMPOSITORES e INTÉRPRETES”, o qual estou apreciando a leitura.
Outra experiência enriquecedora, foi o reencontro com os amigos nas Expocristã e Expomusic 2009, sem falar da surpresa ao encontrar roqueiros fazendo o teste para obter a carteira da OMB em massa no Blackmore Rock Bar; o que me remeteu àquela época em que eu fazia rock em tempo integral. Bons tempos aqueles!
Ficamos com uma ’pulga atrás da orelha’ quando descobrimos que o código canônico possui um artigo que prevê pagamento aos prestadores de serviços nas igrejas (incluindo músicos) e fomos até o Tribunal Eclesiástico para saber mais a respeito.
E para a coluna sobre Carreira, entrevistamos uma professora de Musicoterapia da Faculdade Paulista de Artes para nos explicar como é o curso que pode proporcionar principalmente aos músicos, mais uma opção de crescimento profissional.
Uma boa leitura e um caloroso abraço no coração da criança que habita EM VOCÊ.
Ribas Martins—Editor
REVISTA MÚSICO! Nº2 - OUTUBRO - PÁG 7
*
*
*
Publicidade: