segunda-feira, 17 de junho de 2013

JONNY SIZE FESTIVAL REÚNE 10 MIL PESSOAS EM LONDRINA


Evento entra para o calendário cultural brasileiro e será realizado anualmente em Londrina na semana em que se comemora o Dia Internacional da Criança Africana

A primeira edição do Jonny Size Festival, realizada no sábado (dia 15 de junho) no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina/PR, empolgou os fãs de reggae e rock. Dez mil pessoas de várias cidades, principalmente dos Estados do Paraná e São Paulo, se reuniram para prestigiar 12 horas de show com atrações distribuídas em três palcos, em uma super produção que envolveu mais de 300 pessoas nos bastidores da organização.

O evento trouxe seis bandas e 14 DJs, sendo três deles internacionais. Os destaques ficaram com as bandas O Rappa e Ponto de Equilíbrio, os shows mais aguardados da noite.  Talentos de Londrina também marcaram presença com Maracutaia do Samba, Mama Quilla e UZI. Bandas regionais como a paranaense Cidade Verde Sound e a mineira Shitam também fizeram sucesso revelando talentos em ascensão.

Marcos Santana, 31 anos, reuniu um grupo de 40 amigos para sair de Presidente Prudente rumo à Londrina. “Já fui a três shows do Rappa e é sempre incrível”. Leonardo Bulgarão, 22 anos, veio de Jandaia do Sul para aproveitar o Festival. “Fiquei surpreso com a estrutura, estou curtindo tudo”. Thalita Fiuri, estudante, 20 anos, integrava a caravana de Bandeirantes.  “A estrutura do Festival é bem diferente de outros que eu já participei. Muito bem organizado”.

A londrinense Maria Fernanda Nicoletti, 19 anos, ficou sabendo do evento pela internet e estava ansiosa para ver O Rappa. “O Festival foi muito bem organizado, ano que vem marcarei presença de novo”. Raissa Paraíso Martins, recepcionista, 24 anos, também de Londrina, ficou do início ao fim para não perder nada, segundo ela. “Me interesso muito por música. Por isso, não poderia perder um Festival como esse.”.

Quem também elogiou o evento foi o vocalista da Banda Fatho, Guilherme Porto, de 24 anos. “Somos de São Caetano do Sul e recebemos influência musical de várias bandas que irão tocar aqui. O Festival me surpreendeu”.

Causa social
Além de um megaevento cultural, o Festival Jonny Size também teve um objetivo social. Parte da renda arrecadada vai contribuir diretamente com o trabalho realizado pela ONG Fraternidade Sem Fronteiras. A Organização, com sede em Campo Grande (MS), atua há quatro anos com crianças órfãs que vivem em Maputo, na África. Atualmente, 265 crianças recebem auxílio para alimentação, noções de higiene, alfabetização e aulas que valorizam a cultura africana.

De acordo com o presidente da ONG, Wagner Moura, através do Festival, o projeto tem a oportunidade de ter seu trabalho ampliado. “O evento foi fantástico em todos os sentidos, o considero como uma porta de entrada para que as pessoas conheçam as atividades realizadas pela ONG e se interessem pela causa. Ainda temos muito que fazer”.


O sucesso da iniciativa confirmou a ideia da organização de fixar o Jonny Size Festival no calendário de eventos de Londrina. “Nossa intenção é que o Festival seja realizado anualmente, sempre na semana do dia 16 de junho em que se comemora o Dia Mundial da Criança Africana”, revela Luiz César Pimentel, organizador do evento. Segundo ele, os valores cultivados pela marca Jonny Size, como paz, união, positividade e solidariedade, fazem parte da base que guiará todas as edições do Festival.

Nenhum comentário: