A maior feira do setor ocupa os pavilhões do ExpoCenter Norte e realiza-se de 22 a 26 de setembro. Entre os dias 22 e 24 de setembro, a feira tem acesso restrito aos profissionais do setor e no fim de semana, dias 25 e 26 de setembro, abre as portas para o público em geral. O preço do ingresso é R$ 15,00. Crianças até 12 anos e maiores de 60 anos não pagam ingresso.
Guitarras com design de coração, cores diferenciadas, mini baterias, sorteios e promoções estão entre os lançamentos e novidades em instrumentos musicais para crianças e pré-adolescentes. Além das cores e design diferenciados, os fabricantes investem na resistência e usabilidade das peças.
A Izzo Musical é uma das empresas presentes na Expomusic desde a primeira edição. Segundo Simone Storino, do Marketing, o público infantil vai adorar seu mais novo produto: a Guitarra Coração Vermelho C/MINI-AMP 3W DOLPHIN. O instrumento é uma guitarra infantil com corpo sólido em formato de coração, braço com escala de Indian rosewood com 22 casas e friso lateral, equipada com tarraxas blindadas, ponte fixa com saddles individuais e um captador humbucker; um amplificador com controles de volume e tonalidade. Um afinador digital com correia, capa de nylon, cabo e palhetas completam o kit.
As baterias complementam os lançamentos para os pequenos. As diferentes especificações, com 3 ou 5 peças, são encontradas nas cores vermelha, vinho, azul, prata e preta - e são desenhadas para crianças a partir dos 5 anos. O que diferencia uma da outra é a quantidade de tambores. A de 3 peças possui um bumbo, uma caixa e um tom, já a de 5 peças possui a mesma composição com um tom a mais e um surdo.
A Izzo Musical aposta no crescimento do mercado brasileiro, especialmente a partir da vigência da Lei que inclui o ensino da Música no currículo escolar em todo o país, já em 2011.
De olho nos futuros talentos musicais, a Giannini também apresenta seus novos produtos na Expomusic. O violão GWNXR, com cordas de náilon, é um instrumento ½ acústico, indicado para crianças de 03 a 07 anos. Para jovens de 08 a 12 anos a novidade é o modelo OGWNX6, violão com cordas de náilon, 3/4 acústico. E não é apenas nas dimensões que chegam as inovações, segundo Luiz Petian, gerente de produtos da empresa. O violão criado para os teens tem tampo, faixa e fundo de Basswood, tarraxas de pino grosso niqueladas e braço de Chinese Solid Wood. As novas cores são Pink e Purple. A Giannini é uma das tradicionais marcas brasileiras e também aposta no novo público de aprendizes de Música. “Acreditamos que realmente vai haver um movimento de mercado como reflexo da nova lei, mas seus efeitos serão graduais ao longo dos próximos anos”, diz Mônica. Ela anuncia que Giannini está se preparando para isso porque acredita no impacto positivo sobre avenda de produtos.
A Tagima, referência em instrumentos, lança a linha Tagima Kids com três modelos: um violão com cordas de aço, o V1, e duas guitarras, a G1, mais leve, com 4 kg e quase 80 cm de comprimento e a G2, que já vem com alto-falante e um amplificador de fábrica. É uma linha resistente e anatômica. Os instrumentos trazem um kit para auxiliar a execução de acordes”, anuncia o distribuidor da Tagima Kids. “Além de testar as novidades, o público poderá participar de workshops e sessões de autógrafos, anuncia Ney Nakamura, diretor da empresa.
Sobre a Expomusic
A Expomusic 2010 – 27ª Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios é um dos eventos de maior destaque no calendário de negócios de São Paulo. Esta edição vai abrigar 200 expositores de instrumentos musicais, acessórios, som profissional e iluminação, trazendo as marcas mais relevantes do país e do mundo, em uma área de 15.000 m².
Fabricantes, importadores, distribuidores e músicos consolidam a Expomusic como o evento mais significativo do segmento na América Latina. Durante os cinco dias da Feira, músicos, lojistas, empresários do setor de áudio, mídias em geral e até estabelecimentos de ensino do país, voltam-se para a Expomusic. “Este ano, reservamos os três primeiros dias da Feira para receber exclusivamente os profissionais do setor. No sábado e domingo, vamos abrir às 10 horas da manhã para receber o público em geral e os aficionados por música. Nossa expectativa é que a Expomusic receba a visitação de 50.000 pessoas”, declara Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras.
A feira reúne anualmente marcas nacionais e internacionais, trazendo o que há de mais moderno no cenário da indústria musical, com demonstração de produtos, workshops, tardes de autógrafos, entre outros destaques. A expectativa desta edição é o aquecimento dos negócios graças à vigência da Lei 11.769, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, e institui a disciplina do ensino musical como atividade curricular obrigatória para a Educação Básica.
A Feira é patrocinada pela Associação Brasileira da Música (ABEMÚSICA) e promovida pela Francal Feiras.
SERVIÇO
Expomusic 2010 – 27ª Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios.
Data: 22 a 26 de setembro de 2010
Dias 22 e 23 - das 10 às 19 horas
Dias 24 e 25 - das 10 às 21 horas
Dia 26 - das 10 às 19 horas
Local: Expo Center Norte
End: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP.
Visitação:
Dias 22, 23 e 24 de setembro: exclusivamente para profissionais do setor. Acesso somente com convite ou credencial.
Dias 25 e 26 de setembro: aberto ao público em geral
Valor do ingresso: R$ 15,00.
Portadores de credenciais de “Comprador” e “Músico” não pagam, sendo obrigatória a apresentação de documento que comprove vínculo com o setor.
Crianças de até 12 anos e maiores acima de 60 anos não pagam.
Promoção: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
Informações ao público: (11) 2226-3100
http://www.expomusic.com.br/
twitter.com/feiraexpomusic
facebook: Feira Expomusic
Nenhum comentário:
Postar um comentário