domingo, 5 de setembro de 2010

Sonotec Music & Sound projeta crescimento de 40%

Empresa é responsável por trazer ao Brasil instrumentos de cordas, percussão e acessórios de marcas mundiais como Takamine, Strinberg, Gretsch, Ovation, Karsect, entre outras, que estão em 50% dos palcos artísticos do país

A Sonotec Music & Sound, importadora e distribuidora de instrumentos musicais, comemora o crescimento de suas operações e anuncia expansão de 40% em seus negócios para 2010. Posicionada entre as quatro maiores empresas do setor, a companhia planeja ainda, para este ano, totalizar um investimento de 60% do faturamento em seu estoque para atender a alta demanda do mercado nacional.

Há 39 anos no segmento, a Sonotec inaugurou, em 2009, uma nova sede de 3.900 m², na cidade de Regente Feijó, localizada na região de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Este passo dado pela companhia está alinhado com as perspectivas de ampliação de sua presença no setor já que, hoje, representa 20 marcas globais, como Takamine – distribuída há 20 anos pela Sonotec – Strinberg, Gretsch, Ovation, Karsect, entre outras. Dessa forma, o mercado brasileiro é abastecido com o que há de melhor em qualidade sonora de guitarras, violões, baterias e acessórios, que resultam em um portfólio de cerca de 500 itens oferecidos pela empresa.

“Procuramos sempre trazer ao público brasileiro instrumentos de ponta, de alta performance em som e que atendam as necessidades de músicos profissionais e amadores. Dessa forma, investimos em pesquisas realizadas em países como Japão, Coreia do Sul, China, Estados Unidos e Alemanha, por exemplo. Com isso, disponibilizamos marcas e linhas de produtos que hoje são consideradas grifes de instrumentos musicais”, avalia Alexandre Seabra, diretor da Sonotec Music & Sound.

O executivo acrescenta ainda que “nosso formato de trabalho credibilizou a Sonotec em seus quase 40 anos de mercado. Dessa forma, construímos a imagem de diversas marcas que atualmente estão presentes em 50% dos palcos artísticos brasileiros com instrumentos usados por artistas como Buguello (Claudia Leitte), Ramon Montagner (Luiza Possi), Cuca Teixeira (Paula Lima/ Maria Rita), Renato Brito (Chitãozinho & Xororó), Paulinho Fonseca (Jota Quest), Roupa Nova, Luan Santana, Fernando e Sorocaba e Mário Fabre (Titãs), entre outros”, destaca Seabra.

As linhas de produtos disponíveis no Brasil por meio da Sonotec podem ser encontradas em 1.600 pontos de venda, suportados por uma estrutura que engloba 17 representantes divididos estrategicamente pelo país.

Nenhum comentário: