sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PRESIDENTE DA OMB/CRESP FALA SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

ESTIMADOS MÚSICOS

“Quando tomamos uma decisão de forma consciente e livre, devemos preservá-la e jamais nos afastarmos dela. Saber querer é a base para vencer, é o princípio fundamental de toda e qualquer vitória.”

O autor da citação é um músico violinista, que toca nas ruas para obter o seu sustento e o da sua família. Trata-se do Sr. Sérgio, um exemplo de dignidade e trabalho que entoou essas sábias palavras e que eu tive o prazer de ouvir.

Estamos no segundo ano do nosso mandato, avançando na reestruturação da OMB-CRESP que tem por principal objetivo dar ao músico o respeito e a dignidade que lhe é devida. Algumas providências foram tomadas e, dentre elas, a aquisição de três veículos novos para o fim da prestação de serviços de orientação aos estabelecimentos que trabalham com música ao vivo.

Há que se falar da ação social que estamos promovendo desde o início de nossa gestão, são diversos cursos gratuitos onde centenas de pessoas estão tendo a oportunidade de aprender a nossa arte e, até se engajar na profissão, onde alguns já conseguiram emprego.

Estivemos presentes em diversas cidades, visto que o nosso lema é que a OMB esteja sempre presente na vida de todos os músicos, orientando e protegendo os seus interesses.

Foram celebradas diversas sessões solenes, promovidas por políticos, que resolveram homenagear o músico brasileiro. Políticos com o Deputado Rodolfo Costa e Silva, Deputado Edson Ferrarini que prestigiam o músico, inclusive dando iniciativa a projetos de leis que visam condições mais propícias para aquisição de instrumentos musicais, menor taxa de juros para financiamentos, etc.
São diversos os políticos que têm participado da nossa grande luta, dentre eles, os Deputados Vicente Cândido, Bruno Covas, Frank Aguiar, Dr. José Augusto, Dr. Fernando Capez, Geraldo Alckmim, Vereador Agnaldo Timóteo, estão sempre dispostos a atender aos anseios de nossa classe.

Na última solenidade todos os presentes se emocionaram, pois o Deputado Edson Ferrarini, além de promover, coordenar e comandar a homenagem se prontificou a ajudar a OMB em todos os possíveis sentidos e condições, inclusive apresentando o PL 666/2010 que valoriza os músicos em São Paulo, não permitindo que os mesmos sejam explorados pelos contratantes que, em grande maioria, se negam a concessão do mínimo necessário à contratação de muitos profissionais que trabalham de forma eventual.

Estivemos na residência do nosso colega de classe e político Frank Aguiar que, juntamente com sua esposa, muitos solícitos, agradaram-se enormemente dos nossos projetos sociais. Ele disse “Eu estou político, mas músico serei eternamente!” Essa frase me marcou profundamente.

Agnaldo Timóteo veio nos visitar e aproveitou para renovar a sua carteira e, ao tomar consciência das mudanças e dos novos projetos, se prontificou a ajudar a classe em tudo o que for necessário.

Parabéns ao delegado regional de Diadema, o Sr. Genivaldo, ao Eduardo Roz pela carta de agradecimento, a ASESP - Reduto do Samba, ao Bispo da Igreja Católica Romana Dom Fernando e ao Padre Marcelo Rossi, Ivanildo pelo recebimento de seu diploma Honoris Causa, a Valéria Forte promotora do belo evento 6º encontro Nacional das Escolas de Música no Brasil, ao Padre Juarez que nos recebeu em seu programa TV século 21, em Valinhos, a visita do Deputado Dr José Augusto e ao Deputado Rodovalho.

Estamos trabalhando no sentido de valorizar a nossa profissão. Muito em breve não teremos mais nossos colegas sendo explorados pelo capitalismo selvagem, que alguns políticos, sem escrúpulos, vêm apresentando. Abraços do menor dos menores, Professor Roberto Bueno

Nenhum comentário: