domingo, 5 de setembro de 2010

Show: “Para ouvidos íntimos”

Renan Barbosa
SÁBADOS 04 E 11 DE SETEMBRO
NO “TU Mercado de Arte e Moda”

O paraibano Renan Barbosa iniciou a carreira artística em 1988, num festival de MPB em Campina Grande (PB), interpretando a canção Destino, de sua autoria, que na ocasião foi premiada como Melhor Letra. Em 1990, fez parte do grupo vocal Nós e Voz, como solista dos musicais de vanguarda montados pelo grupo. No mesmo ano, apresentou o seu primeiro show solo: Angular. A partir daí seguiria em carreira individual, realizando diversos shows que tiveram como palco, em sua maioria, o Teatro Municipal de Campina Grande. Em 1993, mudou-se para Ribeirão Preto (SP), onde prosseguiu cantando, em teatros, casas de shows e no SESC Ribeirão Preto. Em 1998, ao completar 10 anos de carreira, dedicou-se à produção e gravação do seu primeiro CD, Um Leão ao Sol, e prosseguiu a carreira com shows em Ribeirão Preto, São Paulo e Campina Grande.

Há quase cinco anos reside em São Paulo. Nesta cidade, frequentou as Oficinas de Teatro Nilton Travesso e Satyros, e a Escola do Movimento Ivaldo Bertazzo, com o objetivo de aprimorar a sua já marcante presença de palco.

Em fevereiro de 2007, estreou o show Bom-dia, Nordeste!, no qual interpretava exclusivamente canções de autores nordestinos. Desde então, o show, em função do êxito alcançado, teve várias apresentações no Villaggio Café (SP), bem como no SESC São José do Rio Preto e no CEU do Jardim São Carlos (SP). Em 2008, ao completar 20 anos de carreira, lançou o show Líricas dos Vinte Anos, que estreou no Villaggio Café em setembro e voltou ao palco daquela casa de shows outras vezes, até o primeiro semestre de 2009.

Em 14 de agosto de 2009, no dia do seu aniversário, estreou novo show, Contemplação, inspirado no poema homônimo de Cecília Meireles, apresentado no Villaggio Café, com repertório que gira em torno do olho, do olhar e seus significados, acompanhado pelos violonistas Mario Martinez e Cleber Shimu. No último dia 27 de abril estreou, no Café Piu Piu (São Paulo), o seu novo show, acompanhado por violão, piano e percussão. No roteiro, as canções que mais agradaram ao público nas últimas apresentações na cidade de São Paulo. Com este show, esteve no “Ao Vivo Music”, em Moema (São Paulo), no dia 24/06, e voltou ao Piu Piu dia 4 de agosto. Em 15 de julho e 19 de agosto retoma o show “Contemplação”, desta vez com violão, percussão e baixo acústico, no Café Vermont Itaim (SP), e em dois sábados de setembro, no Tu Mercado de Moda e Arte, em Pinheiros.

Renan passeia com liberdade e pertinência por todos os ritmos da nossa música (do forró ao samba, da bossa ao pop), mas seu estilo é original, seu timbre é marcante e não recorre a imitações. Gravou, em janeiro, uma bossa inédita dos consagrados compositores cariocas Fred Martins e Francisco Bosco, que já está disponível para download nesta página, e que fará parte do novo CD do cantor.

www.myspace.com/barbosarenan

Serviço:
Show: Para ouvidos íntimos
Artista: Renan Barbosa
Datas: 04 e 11 de setembro de 2010, sábados
Local: TU Mercado de Arte e Moda
End: Av. Pedroso de Morais,793, Alto de Pinheiros, São Paulo
Informações e Reservas: 3816 3100
ingresso: R$ 20,00

Ar condicionado

Nenhum comentário: