sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Domingo tem boa música no Museu da Casa Brasileira

Neste domingo, dia 19 de setembro, Paulo Braga faz show gratuito no Museu da Casa Brasileira. O pianista, criador do Departamento de Música Popular do Conservatório da cidade de Tatuí (SP), sobe ao palco às 11 horas. No répertório, músicas de seu CD Muita hora nessa Calma lançado no primeiro semestre deste ano.

O primeiro trabalho solo do pianista, está entre os 20 títulos mais vendidos pela Tratore, uma distribuidora especializada na viabilização e comercialização da produção de selos independentes. O álbum do artista já está disponível em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, entre outras capitais.

Show do CD Muita Hora nessa Calma
Evento Gratuito
Quando: domingo, dia 19 de setembro, às 11 horas
Onde: Museu da Casa Brasileira
Endereço: avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705
São Paulo - SP

Repertório do show:
1 - Muita Hora nessa Calma
2 - Sonoridade I
3- Sonoridade II
4- Cabeça de Melão
5- Sonoridade III
6- Sonoridade IV
7- Valsa
8- Sonoridade V
9- Sonoridade VI
10- Farol
11- Sonoridade VII
12- Sonoridade VIII
13- Estelar
14- Sonoridade IX
15 - Sonoridade X
16- Ô... Lugar!
17- Sonoridade XI
18- Sonoridade XII
19 - Manhã

Sobre Paulo Braga

Pianista, criador do Departamento de Música Popular do Conservatório da cidade de Tatuí (SP), professor do departamento de música da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), professor e, atualmente, coordenador pedagógico da EMESP (Escola de Musica do Estado de São Paulo - Tom Jobim).

Solista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e da Royal Philarmonic Concert Orchestra de Londres apresentou-se com grandes nomes da música como Moacir Santos, Milton Nascimento, Mônica Salmaso,Toninho Ferragutti, entre outros. Foi parceiro em gravações de Léa Freire, Gil Jardim, Vânia Bastos, Tetê Espindola. A convite de Nelson Ayres fez parte da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Começou a tocar com Arrigo Barnabé em 1988 e vinte anos depois gravaram o CD Ao Vivo em Porto (Portugal) - que registra a suite Clara Crocodilo, composta por Arrigo, em uma versão para dois pianos.

Com o flautista e saxofonista Mané Silveira e o percussionista Guello, Paulo Braga forma o trio Bonsai, um dos mais importantes grupos de música instrumental brasileira. Integra também o quarteto de música contemporânea QuartaD com Luiz Amato(violino) Luiz Afonso Montanha ( Clarinete) e Raiff Dantas ( Violoncelo). Com Marco Suzano e Andrea Ernest Dias, Paulo forma o Grupo 3 - 63 que lançou recentemente o CD "Trio 3-63" pelo selo Sambatown (2009).
paulobragapiano.wordpress.com

Nenhum comentário: