sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DIÁRIO DE BORDO - Por: Marcio Vinicio - Auditor da OMB/CRESP

VISITA AO GABINETE DO MÚSICO E VICE-PREFEITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO FRANK AGUIAR

Foto: Delegada Terezinha A.Passos(OMB), Vice-Prefeito Frank Aguiar (SBC) J.Gualberto (OMB) e o Presidente Prof. Roberto Bueno (OMB).


A OMB representada pelos Presidente Prof. Roberto Bueno, auditor Marcio Vinicio e dirigentes da subseção da cidade de Mauá, visitou o gabinete do Vice Prefeito e musico Frank Aguiar para propor parcerias que venham beneficiar os músicos da região do ABCD.

Em conversa com o Vice Prefeito, o Presidente da OMB, solicitou apoio da Prefeitura local, para o fortalecimento e assistência aos músicos de SBC. Solidário, Frank Aguiar se prontificou em ajudar a OMB em sua região, alegando saber das dificuldades vividas por ele no inicio de sua carreira.

A OMB apresentará um projeto à prefeitura de São Bernardo do Campo, sugerindo a implantação de uma subseção regional vinculada com a de Mauá, visto que os trabalhos desenvolvidos pela Inspetora Terezinha Passos estão sendo de grande utilidade e muito bem vistos pela categoria.

Reunião da OMB no Auditório do Centro Cultural Maristela de Oliveira, sede da FUNDACC em Caraguatatuba, com músicos e empresários do litoral norte e região.

A importância da FUNDACC no Município de Caraguatatuba

O desenvolvimento cultural da cidade se deu através da criação da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, que é uma instituição destinada à pesquisa, difusão artística, literária e de educação profissional, com ações culturais em todos os bairros do município.

Presentes na reunião os representantes da OMB de São Paulo César Custódio (Inspetor Coordenador), Vitor Ferreira (Inspetor Regional), e Tiago Gonzaga (Inspetor Regional) onde foram esclarecidas todas as dúvidas dos presentes.

Na pauta da reunião foram abordados os seguintes assuntos: A nova administração da Ordem dos Músicos;
Dúvidas dos músicos e donos de casas noturnas e o que a OMB faz pelos músicos; Homenagens a autoridades e músicos da cidade.

Na ocasião foram homenageados: Eloíza Aparecida Andrade Antunes de Oliveira – Presidente da FUNDACC; Junior Magresco - Diretor Cultural da FUNDACC; Jefferson J. Amorim - Coordenador de Música da FUNDACC; os Maestros Alvaro Luiz Boaventura, José Benedito da Conceição, José Maria do Prado, Raimundo Antônio dos Santos, Jesus Salatiel - da Banda de Caraguatatuba e também apresentador de TV e a Maestrina Mayara Blanco.
A reunião da OMB também contou com a presença da Banda de Caraguatatuba e do coral Água Viva, que fizeram a abertura do evento com os Hinos Nacional e de Caraguatatuba.

Regional de MAUA – OMB


A Delegada Terezinha Aparecida Passos e J. Gualberto da regional, visitaram o Prefeito Oswaldo Dias e o Secretário da Cultura Estevam Gazinhato, que formalizaram parceria na valorização do músico nas escolas e na região. O encontro foi um sucesso!

 
 
 
 
 
 
 
MÚSICOS DE SANTA FÉ DO SUL COMEMORAM


A cidade de Santa Fé do Sul localizada a 624 Km da cidade de São Paulo realizou em parceria com a OMB -SP o I ENCONTRO REGIONAL DOS PROFISSIONAIS DA MÙSICA, o evento foi marcado por músicos, autoridades locais, produtores e do Coral Canto do Sol.

“A OMB entra em um novo rumo, com novas ideais e conceitos. Queremos realizar este evento em boa parte dos municípios do Estado, visando sempre uma parceria saudável com as Prefeituras e as Secretarias de Culturas dos Municípios, com o objetivo levar informações para músicos e contratantes e que as portas da OMB estão abertas, para todos que queiram participar de futuros projetos que envolvam Música e ideais em benefício da classe.” Disse o Presidente da OMB-CRESP Prof. Roberto Bueno.

Neste encontro foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito alguns músicos da região bem como contratantes e autoridades pelos serviços prestados à Cultura e a Música Brasileira.

A mesa foi formada pela diretoria da OMB, pelo Vice Prefeito da cidade de Santa Fé do Sul o Dr. Gilberto Faidiga, pelo Secretario de Cultura, Turismo e Comercio e também músico o Dr. João Arcalá, e por integrantes da Prefeitura de Ilha Solteira.

O evento foi marcado pela satisfação dos músicos da região que entre os comentários diziam que agora a OMB esta em uma nova fase e que a classe musical tem que ajudar a transformar a instituição, pois uma profissão reconhecida e regulamentada já é uma grande vitória.

O Secretario de Cultura João Roberto Arcalá, relembrou emocionado o seu tempo de músico quanto tocava ‘noites adentro’, e agradeceu ao Maestro Roberto Bueno pela sua palestra esclarecedora sobre as idéias e objetivos da Nova OMB. Agradeceu ao Prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul - Dr. Toninho Favaleça pelo apoio na realização do evento e pelos serviços prestados aos trabalhos voltados a Cultura e Educação da região.

“O meu coração está feliz, em poder ver gerações de músicos aqui presentes que fazem parte de nosso município, o Governo Municipal agradece a todos vocês que vivem da música e alegram as nossas vidas” - disse emocionado o Vice Prefeito Dr. Gilberto Faidiga.

Nenhum comentário: