sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MONO STEREO LANÇA SEU PRIMEIRO CD

A banda Mono Stereo lança seu primeiro álbum no segundo semestre de 2010. O CD independente é resultado do trabalho de mais de um ano de pré-produção, produção, mixagem e masterização das músicas. Contém quinze faixas, sendo treze autorais e duas versões. O trabalho realizado pelos músicos resgata a magia e o encanto das grandes canções de amor. Com isso, pretendem alcançar o público de todas as idades, principalmente os jovens, retratando sentimentos e emoções.

As faixas do CD são um retrato de uma mistura musical, nas quais se encontram elementos do rock, folk, pop, funk e soul. Outra marca musical da banda são os arranjos vocais e instrumentais bem elaborados. É essa sonoridade que deu origem ao nome Mono Stereo, que é o casamento do som do passado com temáticas românticas com as tendências musicais do presente.

O MS é uma banda pop e suas composições são o fruto da bagagem musical de cada um de seus integrantes, que já estão na estrada artística desde a infância. A banda pretende ser uma alternativa no cenário musical atual, pois as canções são o resultado da concisão da gama de influências musicais. Em cada letra e acorde é possível encontrar referencias da formação musical de cada um dos integrantes que vão desde Roberto Carlos e Beatles a Coldplay.

Composto por três integrantes Kinho (voz e violão), Doug (voz e baixo) e Nando (guitarra), há sete anos o Mono Stereo já se apresentou em programas de TV aberta (Alessandra Scatena e Nani Venâncio na Rede Brasil), já abriram shows para bandas como Tihuana, Língua de Trapo, Mestre Ambrósio, e participaram de eventos com Paulo Ricardo, Dinho Ouro Preto, Pepeu Gomes e Kiko Zambianchi.

Mas a maior escola desses músicos foi o palco, de shows realizados em casas noturnas do ABC e capital Paulista, além de cidades do interior de São Paulo e Minas.

Como tudo começou

Parcerias que nos acompanham por anos muitas vezes ocorrem de maneira totalmente desprentesiosa. E foi uma ocasião assim que juntou os já amigos Kinho, Doug e Nando em uma festa de aniversário em abril de 2002 para um show descontraído. Depois de uma noite de muita música, a dona do bar chamou os três amigos para serem a atração do bar em outras ocasiões.

O convite rendeu uma empolgação para os músicos, que passaram a fazer vários shows no local. Mas, nessa fase, tudo ainda era simples diversão, sem ensaios e sem compromisso, era apenas a satisfação de tocar e de ver as pessoas curtindo a música. Porém, no inicio de 2003, novas idéias surgem e eles resolvem dedicar-se mais à criação de uma banda com estilo próprio.

Além da definição de um estilo musical, os músicos sentem a necessidade de criar um repertório e apresentar suas músicas autorais. Nesse período, o baterista Sandro Navelli foi convidado para fazer parte da banda. A partir daí, a banda começa a ser convidada para fazer shows em várias casas do ABC Paulista.

Os anos se passaram e a banda – que se chamava Anima Jam – foi adquirindo experiência e foram surgindo novas oportunidades para se transformar em uma banda autoral. Em 2007, conheceram o empresário J.B. Bonadio, que em parceria com a gravadora Thurbo Music auxilia na gravação do primeiro EP com seis faixas, entre elas a música “Apague a luz”, que começou a ser executada em rádios no interior de São Paulo.

Com o EP pronto a ser lançado, surgiu um problema com o registro do nome da banda, até então Anima Jam. Após algumas reuniões e muitos nomes propostos, foi escolhido um novo nome: Mono Stereo. As questões burocráticas esfriaram um pouco o ânimo dos músicos, e assim decidiram não lançar o EP no mercado naquela época.

Doug propõe um projeto acústico, com uma releitura das faixas que compunham o EP, mas logo o projeto ganha força e o projeto se transforma no desejado álbum completo. Em 2009, depois de muitos ensaios no estúdio na casa de Doug e de Nando, surgiu a oportunidade de finalizarem as gravações em um estúdio em São Caetano do Sul. De forma totalmente independente, o Mono Stereo finaliza assim a produção de seu primeiro CD.

Além da finalização do primeiro álbum, a banda cria uma nova proposta para divulgação de seu trabalho autoral, através do site oficial, boletins com notícias atualizadas e dia-a-dia dos músicos. Além disso, a banda tem páginas no Twitter, Orkut e Facebook, e participam de programas de rádio e televisão. Tudo isso para poder cantar a todo mundo suas canções.

Para saber mais sobre o Mono Stereo, acesse http://www.monostereo.com.br/  e veja os links das páginas espalhadas pela rede.

Nenhum comentário: