terça-feira, 21 de setembro de 2010

EXPOCRISTÃ REGISTRA NOVO RECORDE DE PÚBLICO

Mais de 160 mil pessoas prestigiam a edição 2010 que contou com participações internacionais, fomentou o desenvolvimento de novos produtos e serviços para Igrejas.
Considerada a maior do mundo, a edição 2010 da EXPOCRISTÃ levou 160.579 mil pessoas em seis dias de evento no Expo Center Norte em São Paulo. Foram 315 estandes e mais de 500 marcas expostas. Com inúmeros lançamentos, congressos, shows, espaço de mídia, participação de representantes do mercado internacional, a Expo terminou no último domingo, dia 12 em São Paulo.
Em seis dias de evento, o público cristão pode ver o que há de melhor do meio cristão e produtos que edifiquem a Igreja Brasileira. Neste ano o mercado internacional marcou presença com participação de executivos da gravadora Provident, a maior dos Estados Unidos e de Graham Willians, da Hillsong Music. “A nação brasileira já ostenta uma população de cristãos bem maior do que a soma de todos eles, em todos os países da Europa e isso, obviamente, não passa desapercebido. Estou muito feliz de estar aqui, lançando esta parceria na ExpoCristã. Sei da importância deste evento e da influência que ele tem no mercado cristão, não só no Brasil como em toda a América Latina. Por isso, não poderia deixar de prestigiar, pessoalmente”, destacou Graham. A Provident e a Sony, por sua vez, aproveitaram a EXPOCRIST Ã para lançar o CD Wonder de Michael W. Smith. O lançamento mundial no Brasil confirma o sucesso e prestigio do evento.
O setor editorial também marcou presença. Escritores, editores aproveitaram o evento para lançar seus produtos e estreitar contato com mercado. O escritor Philip Yancey, além de realizar tarde de autógrafos, relançou o livro  Maravilhosa Graça, pela Editora Vida, com uma capa especial e lançou mundialmente Para Que Serve Deus, pela Mundo Cristão, que só chegará aos Estados Unidos em outubro. “Eu espero que o Brasil nunca perca o entusiasmo desta fase incial.  Mas eu também faço votos de que esta nação aprenda a maturidade da vida adulta cristã. E eu já vejo o Brasil se tornando uma igreja missionária. Felizmente, a maioria de vocês já está nesta fase.” O espaço Cultural Editorial se tornou uma arena de debates com palestras de Ricardo Bitun e Jonas Madureira. A tendência é que este e ncontro se torne cada vez mais profundo na edição 2011.
A magnitude e importância da EXPOCRISTÃ para expor ideias e promover o debate público foram registradas com as visitas dos candidatos à presidência da república. Marina Silva e José Serra visitaram o local e apresentaram propostas claras e concretas ao público evangélico. Serra disse, que caso seja eleito, desenvolverá parceria com Igrejas na recuperação de dependentes químicos. Marina Silva destacou aliança na área da ética e no combate à corrupção.
Os shows também agitaram os pavilhões do Expo Center Norte. Além do Espaço Cultural Musical que reuniu grandes músicos, o grande auditório  da EXPOCRISTÃ foi palco da comemoração das 250 mil cópias vendidas do CD Uma Nova História, de Fernandinho. Em parceria com a Faz Chover Produções a apresentação contou com a participação Chris McCLARNEY,ministro de louvor e adoração americano.A Rádio Vida celebrou a fé com o Show da Vida que contou com participação de inúmeros ministérios entre eles Resgate, PG e Paulo Cesar Baruk.
A celebração da fé não parou em nenhum dos seis dias. Durante três dias foi realizado o Congresso Labaredas de Fogo. Realizado em Governador Valadares, a edição São Paulo aconteceu na EXPOCRISTÃ. Com participação dos pastores Juanribe Pagliarin, Gilmar, Jabes Alencar, Marcos Witt, Aline Barros, Robb Thompson, Flamarion Rolando, Dayan Alencar o congresso possibilitou que 138 pessoas conhecessem Jesus como seu único Salvador. “Há um vento de avivamento para o Brasil. Labaredas faz parte de um projeto de evangelismo e conquista”, ressaltou pastor Jabes de Alencar.
A celebração inaugural deste ano contou com participação do escritor, pastor e conferencista Silas Malafaia que exortou a cerca de dois mil líderes que os erros podem ser usados para alcançar a vitória. “Quem não enxerga os defeitos não cresce, quem se julga perfeito está longe de qualquer perfeição”, afirmou.
Para o presidente da EBF COMUNICAÇÕES, Eduardo Berzin Filho, a divisão da EXPOCRISTà por áreas de interesse como gravadoras, ministérios, editoras, criou um novo espaço de convivência e facilitou a vida do público, pastores, lideres, expositores e distribuidores. “ Tivemos 315 expositores e 500 marcas expostas. Hoje somos a maior do mundo e começamos, desde já, celebrar os dez anos de EXPOCRISTÔ, destacou.

Nenhum comentário: