domingo, 9 de dezembro de 2012

MAURA FERNANDES visita a OMB e conta fatos curiosos de sua vida

Reportagem: Claudia Souza - Proibida a reprodução sem a prévia autorização e citação das fontes
Maura Fernandes - cantora, compositora e poetisa
Foto: Claudia Souza


A cantora, poetisa e compositora MAURA FERNANDES durante entrevista para a Revista Músico! Contou fatos curiosos que ocorreram em sua vida que fizeram com que ela acreditasse na existência de vida após a morte.

Maura Fernandes nasceu em São Cristóvão, um pequeno lugarejo em Rio Grande do Norte e ainda menina, escutava sons de orquestra na natureza, que hoje ela atribui a eventos da espiritualidade. Seu pai tocava acordeom, e quando guardava o instrumento, Maura interessada em aprender mexia escondida no acordeom do pai, até que um dia ele descobriu e à partir de então permitiu que ela aprendesse a tocar.

Depois de algum tempo Maura já estava tocando acordeom e cantando em eventos regionais, aonde em uma dessas oportunidades teve contato direto com o fundador da Ordem dos Músicos do Brasil e Presidente da República Juscelino Kubitschek (relembrou).

Maura casou-se e parou de tocar em público para cuidar dos oito filhos, dos quais apenas quatro sobreviveram, até que a família mudou-se para São Paulo.
Sempre sonhando em voltar a tocar e cantar, Maura adquiriu um violão e retomou a arte em casa reunindo amigos para assisti-la tocar.

 Em uma das casas aonde residiu, aconteciam eventos estranhos, sempre ao meio-dia, como luz acendendo e porta se abrindo sozinha... A casa era mal assombrada... Certa feita, Maura e sua filha pequena estavam sozinhas em casa até que os eventos ocorreram e ela escutou uma voz de mulher:

- Maura, das pessoas que moraram nesta casa, você é a mais corajosa. Eu não vou aparecer, porque você está grávida e eu não quero assustá-la. Disse a voz misteriosa.

Maura respondeu: - Mas eu não estou grávida! (depois descobriu que estava).

- Preciso que você pague uma promessa que eu fiz para a santa do açougue. (Havia uma imagem de Santa Rita de Cassia no açougue em frente à sua casa)

Maura pagou a referida promessa e um ano depois, conversando com uma senhora da vizinhança, descobriu que a antiga moradora daquela casa chamava-se Maria e que na verdade ela foi dona das três casas que havia no terreno e um senhor chamado João Jesus tomou as casas da velhinha. Ela fazia promessas para Santa Rita das causas impossíveis, para retomar as propriedades, mas faleceu antes que conseguisse ver a promessa cumprida. Após cumprir a palavra à dona Maria, Maura mudou-se da casa e nunca mais foi incomodada.

Foi por causa deste episódio, que Maura Fernandes acabou integrando o corpo de alunos da Federação Espírita do Estado de São Paulo, uma entidade Kardecista que ministra cursos voltados ao espiritismo. Também foi escolhida para representar a cor violeta dos adeptos de Saint Germain (Mestre divulgador da Chama Violeta que acredita-se proteger o planeta terra, através da mentalização de seus seguidores).

Depois de ver seus filhos criados, Maura passou a integrar vários movimentos de poesia, apresentar-se em público, retomando sua carreira artística e conquistando diversos diplomas, troféus e premiações pelos serviços prestados em prol da cultura.

Contatos para Shows:
www.maurafernandes.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Vá em frente, Maura Fernandes!Você é igual bambú, tomba, mas não cai.É isso aí. Deus te deu este Dom,você tem mais é que cumprir com dedicação e amor. Muitos te invejam, mas estes mesmos não fazem o que você faz. Existe um adágio que diz: Não me inveje, trabalhe! Pois é torço por você porque; você é Admirável,e ninguém
Faz o que tú faz.
Beijos,beijos, beijos!!!