segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

OYSTER MOVEMENT VISITA A ORDEM DOS MÚSICOS

Reportagem e Fotos:  Claudia Souza - Proibida a reprodução sem autorização e citação das fontes
OYSTER MOVEMENT na OMB/CRESP - Foto: Claudia Souza / Revista Músico

A Banda Oyster Movement (Movimento de Ostras) originou-se do convívio de dois integrantes da Orquestra de Guitarras Souza Lima, atualmente composta por Marina Dias (baterista),  Guilherme Da Matta (guitarrista), Andrey Soulsilens (vocalista), Danilo Goto (guitarrista), Diego de Aquino (baixista), todos professores de música. Os fundadores da banda foram Danilo Goto e Diego de Aquino que iniciaram as composições e deram andamento no projeto convidando os demais componentes do grupo, inicialmente compondo à distância pela internet junto com o Andrey que residia nos Estados Unidos.

Um ano depois, já estão com site pronto (www.oystermovement.com) e o Cd single  que leva o nome da banda, tem três faixas inéditas produzido por André Cristóvão. Com poucos recursos, mas muitos amigos, a Oyster Movement conseguiu gravar o Cd em um dos melhores estúdios de São Paulo e praticamente ganhou um videoclipe gravado em um baile de máscaras, assinado por Miguel Rodrigues, conceituado diretor de novelas da Rede Globo. Em uma semana de teste no facebook o filme atingiu mil visitas. Agora eles estão à procura de um canal de divulgação para lançar profissionalmente o vídeo. O novo Cd com 10 faixas já está gravado e será lançado este ano.

Além das aulas, Diego e Marina são “Sideman”  (músico profissional que é contratado para se apresentar ou gravar com artistas e estúdios) e consideram o seu gosto musical eclético respeitando todos os estilos considerando-os como “música”, mas declaram que além do rock, os estilos preferidos da banda que são samba, groove, blues, soul e funk também influenciaram na criação do novo trabalho.
Os planos para este ano são trabalhar no lançamento de um equipamento com assinatura de dois componentes e fazer uma turnê americana. A Oyster Movement  com músicos muito bem preparados e parceiros sérios está pronta para dar o ponta pé inicial na linha de largada ao encontro do sucesso.

ASSISTA O VÍDEO DA ENTREVISTA:

Nenhum comentário: