segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Grupo de Jazz CAFÉ CONCERTO fala sobre carreira e administração da arte

Reportagem: Claudia Souza - Proibida a reprodução sem a prévia autorização e citação das fontes
Luiz Sanches (baterista), Eduardo Garcia (tecladista) e Anderson Brasil (contrabaixista)
formam o "Café Concerto" Jazz - Foto: Claudia Souza

Na atual formação Eduardo Garcia (teclados), Anderson Brasil (contrabaixo) e Luiz Sanches (bateria), formam o "Café Concerto", um grupo paulista de jazz formado na década de 80 que passou por inúmeras casas noturnas de renome como: Jazz Bass, Blue Night, Witch Bar, Pour Quoi Pas, Mistura Brasileira, Fim do Mundo, entre outras.

Eduardo Garcia, o seu fundador,  compôs em parceria com os atuais e antigos participantes das formações anteriores da banda, músicas que fazem parte dos quatro Cd's, com produção independente. Além do jazz-fusion, eles executam blues e ritmos brasileiros com pitadas de rock, funk, soul e latinos.

A administração da banda é feita em equipe e eles mantêm site, acesso às redes sociais e vídeos no Youtube para amostragem do trabalho, o que resulta em vários convites para apresentações e participações consecutivas em eventos como a Virada Cultural de São Paulo.

Os três músicos do "Café Concerto" possuem vivência com bandas de outros estilos musicais, mas o gosto pela música instrumental aproximou-os.

Além da música, todos mantém uma segunda profissão. Luiz Sanches é taxista, Eduardo Garcia é gerente de qualidade de uma rede de laboratórios e Anderson Brasil atua na área comercial de equipamentos específicos, mas segundo o trio, eles conseguem conciliar as duas profissões, com ensaios semanais e shows.

Para Eduardo Garcia, as ferramentas eletrônicas e uma divulgação arrojada para o público alvo através de um bom material (release, fotos, site, vídeos, etc.) garante um retorno satisfatório. A maior dificuldade é estipular a precificação do trabalho, e nessa hora a flexibilidade na negociação é necessária, levando em conta o equipamento e custos. O pós venda mantendo o relacionamento com o cliente também é muito importante e o "Café Concerto" faz questão de realizar este trabalho,o que resulta em novas apresentações.

"É primordial se fazer o que gosta e não deixar-se envolver por modismos acreditando no seu trabalho. A fama começa e termina, mas o sucesso te acompanha pra sempre".  Afirmaram.

Contato para Shows: www.instrumentalcafeconcerto.com.br

VÍDEO DA ENTREVISTA:

Nenhum comentário: