terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BANDA BRITTÂNICA e ELTON FRANS estréiam musical em 2010

Eles são góticos e como tal, também são místicos.
A Banda Brittânica é composta por João – Guitarra, Jorge – Contrabaixo, Monica – Vocal e João Bueno – Bateria.
Todos eles tem muito mais de 20 anos de carreira [pra não revelar a sua idade...] pois começaram jovenzinhos.
Seu novo Cd com onze músicas inéditas em parceria com Paulo Gaucho e uma regravação de Janis Joplin, tem um estilo dark-rock e sátiro.
A formação existe há vinte anos e sua irreverência marcou recentemente a Virada Cultural no Largo São Francisco em São Paulo.
Uma das faixas que mais me chamou atenção, num desses dias em que eu estava escutando música e assistindo o noticiário político ao mesmo tempo, foi a divertida versão de Hit the Road Jack (Ray Charles e Bob Longmire) com o nome “Jack o Gigolô”, que veio bem a calhar com a
reportagem de um político que estava sendo preso por corrupção. Na hora eu pensei - é a trilha sonora desse cara.
Na verdade, entre tantas músicas boas do grupo, percebi que aquela era uma brincadeira que vai ressoar na boca de muita gente por aí: “Se ferrou Jack, não dou pra mais você... não dou, não dou, não dou... não dou...” [nesse caso, - o meu voto!]
O lado místico da Banda é atribuído à Monica e dividido com o restante do grupo, em especial ao guitarrista João que compartilha a idéia de que o mundo vai se transformar em 2012, através da intervenção do Planeta Nibiru.
“Eu sinto que alguma coisa muito grande, gigantesca vai acontecer” disse a cantora. Filiada à NASA e estudante de astronomia, ela diz que depois que o Planeta apareceu no céu, começou uma série de catástrofes naturais e que em 2012 haverá uma tempestade solar que provocará a falta de energia e comunicação durante seis meses no mínimo até que se descubra como reconstituir os sistemas que ficarão todos desalinhados.—“O novo Mapa Mundi já está pronto, feito por cientistas da NASA.
Dá até arrepio de olhar. A partir de 2012 não haverá mais lugar para ignorância na Terra e a classe que aqui habitará será de Seres Humanos bons. A limpeza já está sendo feita “.Afirmou.
Voltando ao assunto da Banda, os arranjos das músicas ficam por conta dos rapazes e a inspiração pode vir quando estão juntos ou separados, disse o guitarrista João.
Enquanto Monica que se considera um E.T. não tem hora pra compor , os contatos extraordinários entre os músicos, podem ocorrer até de madrugada. Todos vivem Exclusivamente de música e dando aulas.
Para o próximo trabalho da banda, previsto para 2010, já existe a preocupação com a informação destes ‘novos tempos’. Através de sua música e das postagens constantes em seu site (http://www.bandabrittanica.com/), que contém vídeos, mensagens extraterrestres, espaço para consultas místicas, etc., eles acreditam que fazem o seu papel de formadores de opinião.

Além deste projeto, também estarão participando do musical “Perigos na Cidade” , que está sendo produzido pelo seu empresário Elton Frans, que também é compositor e intérprete.
Ele empresariou Raul Seixas no período de 1979 a 1989 e desse convívio nasceu o livro de sua autoria "Raul Seixas - A história que não foi contada" sobre o mito roqueiro e sua intimidade.
Por causa dessa amizade, Elton recebeu convite para participar no filme "Raul Seixas - O início, o fim, e o meio, com seu depoimento. Também é editor de uma revista sobre show business e celebridades na área de entretenimento - "Giro pela cidade" - www.giropelacidade.com.br .
*
Reportagem: Claudia Souza
REVISTA MÚSICO! - N. 4 - DEZEMBRO/09 - PÁGINA 14
Assista o vídeo da entrevista no nosso site: http://www.tribunadomusico.com.br/

*
*
*
Publicidade: