terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MOUSEFOOT - A solução ao alcance dos pés

Como todos os músicos que lêem música eu acabei me tornando um colecionador de papel, e não agüentava mais carregar as pastas lotadas de partituras.
Quando tinha que encontrar uma específica, era ’aquela’ dificuldade. Até que tive a idéia de usar o laptop de lado, fazendo com que a partitura coubesse inteira na tela.
Cheguei a escrever um programa básico de computador para poder usar as partituras digitalizadas, mas encontrei um programa livre na Internet que fazia tudo o que era necessário e passei a usá-lo. Porém, ainda tinha que tirar a mão do teclado para mudar a partitura, e isso todos nós sabemos, exige trabalho extra, tira a concentração, mesmo quando temos alguém para mudar a página.
Finalmente, criei o MouseFoot, uma simples caixinha com dois botões onde o da direita faz as páginas avançarem e o da esquerda as retrocede. Fica no chão e é acionado com o pé, adaptado a uma base destacável com o conjunto das alavancas e circuitos em uma pequena caixa onde pode-se encaixar o calcanhar e mover o pedal, trocando a partitura em sua tela com um simples toque.
O Mousefoot me faz feliz quando toco, e mais ainda, quando recebo e-mails dos músicos que já estão como eu tocando com as mãos livres.
Já chamado de Ovo de Colombo da música o MouseFoot tem como Mãe a necessidade. E agora com a patente registrada no INPI está à venda no meu site.

www.mousefoot.com.br

REVISTA MÚSICO! - N.4 - DEZEMBRO - PÁGINA 22
*
*
*
Publicidade: