Com 17h de música, Itaipava Fest Helvetia apresentou sua edição primeira edição
Evento com 31 artistas recebeu 11 mil pessoas, Tiësto e Sander Van Doorn estão entre os destaques do evento, que arrecadou doze toneladas de alimentos não perecíveis
No último sábado, 12, foi realizada a quarta edição do Helvetia Music Festival, renomeado esse ano como Itaipava Fest Helvetia, no Haras da Corte, em Campinas-SP. Mesmo com as fortes chuvas que castigaram a região, o público de 11 mil pessoas conferiu grandes apresentações em seus quatro espaços.
No TNT Stage, focado em Tech House e Progressive, Propulse, Christian Smith (Suécia) e Eddie Halliwell (Inglaterra) alternaram uma viagem sonora entre o groove e os timbres mais introspectivos.
Área das batidas secas 4/4, vocais e linhas de baixo marcantes, o TNT Zero Stage recebeu as interações entre o House e o Electro. Lá os italianos Joe T Vanelli e Luca Di Napolli foram os destaques.
Como o nome já anunciava, a tenda Sanctuary Of House, área VIP assinada pelo 3p4, traçou um panorama do gênero musical. Do Deep ao Soulful, caracterizado por melodias elaboradas e vocais femininos, toda a variedade do estilo esteve presente. A estréia em São Paulo do projeto Sollar, parceria entre Memê e George Israel (Kid Abelha), e Kurd Maverick (Alemanha) foram os nomes chaves.
Já no palco Itaipava Fest, a ordem era misturar estilos, indo do House ao Tech-Trance. André Pulse deixou a pista na medida para a apresentação de Tiësto, que teve sua chegada ao evento atrapalhada pela chuva e sua apresentação deslocada para a meia-noite. E ele não decepcionou. Construindo um set elevando o BPM faixa a faixa, e respaldado por um belo jogo de luzes e um telão com projeções da turnê Kaleidoscope, Tiësto mostrou como conduzir a pista por uma viagem sensorial, intercalando breaks, luzes e projeções. Na pista, fãs com bandeiras da Holanda, país do DJ, saudavam Tiësto a cada faixa. No mesmo palco, Sander Van Doorn (número 10 do ranking da revista inglesa DJ Mag), também da Holanda, cumpriu a missão de bombar a pista e encerrar a programação do palco.
As doze toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas foram entregues ao programa permanente de ajuda humanitária Mãos que Ajudam (http://www.maosqueajudam.org.br), que fará a distribuição entre entidades da região.
Itaipava Fest Helvetia
http://www.itaipavafesthelvetia.com.br/
12 de dezembro de 2009
Abertura: 14h às 07h
Local: Haras da Corte
Rodovia Santos Dummont, saída 66 (Helvetia) – Viracopos – Campinas
Censura: 18 anos
Produção e realização: MKT Pro
Sobre a Itaipava Fest
Uma cerveja feita sob medida para os freqüentadores das baladas. Assim é Itaipava Fest, que foi totalmente desenvolvida para conquistar o público formado por jovens de 18 a 25 anos, que freqüentam casas noturnas, bares, shows e festivais de música. Com formulação exclusiva, a Itaipava Fest é uma cerveja do tipo lager, de baixa fermentação, que possui o sabor marcante de ingredientes selecionados, como o malte e o lúpulo de qualidade diferenciada. De coloração dourada, a Itaipava Fest é acondicionada em uma embalagem personalizada, de vidro transparente, somente no formato long neck (350 ml), que traz a logomarca do produto em relevo. Sua graduação alcoólica é de 5,2%. A Itaipava Fest é distribuída em todas as regiões do país, onde estão presentes as 124 revendas da Cervejaria Petrópolis.
Sobre a Cervejaria Petrópolis
Fundada em 1994, a Cervejaria Petrópolis - que produz as marcas Itaipava, Crystal, Petra, Lokal e Black Princess - é a terceira maior do setor no país. Nesses anos, a empresa tem ampliado sua participação no mercado por meio de investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão-de-obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.
*
*
*
Publicidade: