domingo, 27 de dezembro de 2009

ELIFAS ANDREATO assina capa do cd do cantor e compositor Kabelo

Com mais de quarenta anos de atividade, Elifas Andreato é, talvez, o mais importante artista gráfico do Brasil. Autor de algumas das mais importantes capas de discos de MPB nas décadas de 70 e 80, o artista conta com mais de 500 ilustrações (Cds e LPs). De Pixinguinha à Zeca Pagodinho, praticamente quase todos os grandes compositores e cantores do Brasil tiveram o privilégio de contar com sua obra. No seu catálogo destacam Ópera do Malandro, de Chico Buarque, A Rosa do Povo, de Martinho da Vila, A Arca de Noé, obra de Vinícius de Moraes e Nervos de Aço, de Paulinho da Viola.
Elifas assinou recentemente a capa do segundo CD do cantor e compositor Kabelo, que apresenta neste álbum canções bem humoradas inspiradas no cotidiano de uma cidade imaginária.
Além dos trabalhos genuinamente engajados, Elifas produziu e produz peças de grande qualidade artística, com projeção internacional e reconhecimento no mundo inteiro. Atualmente segue produzindo cartazes, gravuras e ilustrações, e é diretor editorial do Almanaque Brasil de Cultura Popular, revista distribuída a bordo das aeronaves da companhia aérea TAM, para assinantes e bancas.
*
*
*
Publicidade: