quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CHARLES GUEDES promove UM NATAL PARA TODOS



O Professor e Músico Charles Guedes fez brilhar os olhos de pessoas em situação de rua, no último 20/12. Idealizador do Projeto "UM NATAL PARA TODOS", com dificuldades, conseguiu sozinho, reunir alguns amigos e realizar o seu sonho de proporcionar uma noite de Natal aconchegante no Albergue Zancone, localizado no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo.
Inicialmente, o projeto teria como colaboradores a Ação da Lapa e as Faculdades Integradas Rio Branco, que após perceberem que precisariam colaborar monetariamente para a aquisição dos produtos para a festa, não se manifestaram, causando alguns transtornos de última hora.
"...Fora até me sugerido que cancelasse o projeto e o refizesse no ano seguinte. Minha resposta: NÃO! OS POBRES NÃO PODEM ESPERAR ENQUANTO VOCES SE FARTAM NAS SUAS CEIAS, REUNIDOS COM SUAS FAMÍLIAS, ENQUANTO ESSES ALÉM DE NÃO TER CEIA, NEM TEM COM QUEM SE REUNIR... Devido a minha determinação comecei a fazer os contatos e a "garimpar" os R$2.400,00 necessários para a realização do projeto." Afirmou o músico.
Após vários contatos, Guedes conseguiu o apoio de diversos amigos da faculdade e da Igreja, juntamente com o desembargador Antônio Carlos Malheiros, a bibliotecária Alice K. Matsumoto, a jornalista e professora Clara Corrêa e a doutora em filosofia Ivana Maria Franco Ribeiro e alguns jornalistas amigos da imprensa que divulgaram o evento, entre eles: Claudia Souza (Revista Músico);Eduardo Efiora e Maria Isabel (Jornal da Gente).
O Albergue Zancone, acolhe diariamente, 24 horas por dia, diversas pessoas em situação de rua, provenientes de várias regiões da cidade de São Paulo.
Em média 100 homens são residentes na instituição, permanecendo por um período de
até seis meses na unidade. Além destes, 50 homens utilizam os serviços de banho, lavagem de roupa e almoço e 20 homens, usam a unidade para banho e pernoite de modo temporário.
Os interessados em somar esforços com Guedes para futuros encontros beneficentes, podem entrar em contato no e-mail: charllesguedes@hotmail.com
*
*
*
Publicidade: