quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DIA DO COMPOSITOR

Foi realizada em 07 de Outubro às 17 horas, na Igreja de Santa Cecília (padroeira dos músicos e das artes), uma cerimônia eucarística em Ação de Graças pela homenagem ao Dia do Compositor Musical. A solenidade marcou o reencontro de compositores inquietos que há muito tempo não se encontravam. Tamanho entusiasmo silenciou-se ao som da apresentação de abertura da dupla de violinistas Jaime Ruba e sua neta Débora.
Durante a missa, o Padre Alfredo relembrou o sacrifício e a morte de Santa Cecília, pedindo sua intercessão junto a Deus pelos músicos e compositores. Logo em seguida, os fiéis foram agraciados com a dissertação de um poema e a belíssima interpretação de Théo Azevedo e Joel Marques, da música Calix Bento de Tavinho Moura.
A “Grande Marcha dos Artistas, Compositores, Intérpretes e Músicos” e a “Assembléia com a participação do SINDCIESP - Sindicato dos Compositores e Intérpretes do Estado de São Paulo, Sindicato dos Músicos Profissionais do Município de São Paulo e Ordem dos Músicos do Brasil - CRESP” que marcariam a reintegração de vinte conjuntos comerciais, que foram vendidos irregularmente pelo ex-presidente da OMB/CRESP Dr. Wilson Sandoli, não ocorreu conforme os organizadores haviam divulgado e planejado; mas se fizeram representar na missa, através de Carlos Mendes (Presidente do SINDCIESP). Marcaram presença entre todos os compositores, o diretor da revista Giro pela Cidade Elton Frans acompanhado de sua esposa e também compositora, Telma Nascimento; Jeferson Camillo da D+TV; Régis Clemente e Zé do Baião.

Assista o vídeo


REVISTA MÚSICO - N2 - OUTUBRO/09 - PÁGINA 22
*
*
*
Publicidade:
*