segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BANDA CRACKER BLUES


A banda Cracker Blues é influenciada pelo Blues Texano, Rock Sulista Americano e Country, além do blues acústico do Delta do Mississipi. No início, executava repertório composto por obras de Robert Johnson, ZZ Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Sonny Boy Willianson II, entre outros, e posteriormente passou a incluir composições próprias em português.
É composta por seis integrantes: Paulo Krüger - Baixo, Paulo Coruja - Gaita e Vocal, Larissa Di Nardo e Fernanda Tizano - Backing Vocals, Jeferson “Gaucho do Trovão” - Bateria e Marcelo “Marceleza Bottleneck” Vera - Guitarra e Dobro (violão resonator).
O primeiro álbum da banda, “Entre o México e o Inferno”, lançado este ano, contem onze músicas próprias em português, mesclando Blues, Rock e Country. O destaque deste trabalho vai para a faixa “Velha Tatuagem”, música de grande aceitação do público, inclusive na internet.
A produção do disco ficou sob a tutela de Edu Gomes, da banda Irmandade do Blues, um dos mais reconhecidos produtores do Blues nacional, a masterização com Pedro Marin, e o piano na faixa Nascido em São Paulo é uma participação especial de Adriano Grineberg.

A Cracker Blues valoriza a apresentação visual de seus integrantes, bem como a presença de palco, buscando referências visuais no estilo dos “westerns” cinematográficos, como chapéus, botas e coletes. Seu trabalho com imagens pode ser conferido na programação visual de seus sites, logotipos e cartazes.

Visando aumentar a integração entre as bandas da cena paulistana, a Cracker Blues criou o projeto “Cracker Blues Convida”, no qual uma vez por mês convida artistas de diversos estilos e épocas para uma participação num show.
Já passaram pelo projeto nomes como: Percy Weiss- vocalista (Made in Brazil, Patrulha do Espaço, Harppia e Rita Lee); Marinho- baterista (Casa das Máquinas, Tutti-Frutti, Guilherme Arantes e Rita Lee); Paulão Thomaz- (baterista, Centúrias, Harppia, Cheap Tequila e Baranga); Edu Gomes- guitarrista e produtor (Irmandade do Blues, Roberto Menescal, Márcia Salomon e J.J. Jackson); Ricardo Alpendre- vocalista (Tomada e Black Sheep Rules); Robson Fernandes- gaitista (um dos maiores em seu instrumento no Brasil); Mr. Ruffino- baixista (Tutti-Frutti);
Oswaldo Moraes- gaitista (Black Coffee, nova geração do Blues Nacional); Adriano Grineberg- tecladista (IRA!, Ana Cañas, Irmandade do Blues, Blue Jeans); Norba Zamboni- guitarrista (um dos pioneiros do blues nacional) entre outros.

Contato:
Tel: (11) 8369-5155 / (11) 7107-0494
www.crackerblues.com

REVISTA MÚSICO! N.3 - NOVEMBRO/09 - PÁGINA 24
*
*
*
Publicidade: