quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MENSAGEM DO DEPUTADO ARNALDO FARIA DE SÁ PARA OS MÚSICOS

Há uma grande confusão no meio cultural e artístico que precisa ser desfeita a respeito do músico brasileiro. Apesar de sermos conhecidos como um povo alegre, e na sua essência, musical, não há efetivamente uma valorização do profissional, sua carreira e seus direitos.

Podemos abordar os aspectos históricos e culturais da nossa MPB (Música Popular Brasileira), porém a responsabilidade e, conseqüentemente, a legislação pertinente não acompanhou, até hoje, a extensão e os diferentes desdobramentos que envolvem a luta encampada pela OMB – Ordem dos Músicos do Brasil.

Especialmente no mês de novembro, quando no dia 22 é comemorado o Dia do Músico e da Música, não poderíamos deixar de ressaltar a importância dos profissionais que vivem exclusivamente da música, bem como as reivindicações da categoria.

Recentemente houve uma mobilização para incluir o Ensino da Música nas Escolas públicas e privadas de todo o país, de acordo com a Lei 11.769/08, porém com aulas ministradas por professores de Arte. Acreditamos ser a medida altamente positiva na educação, pois como comprovado por estudos científicos, a música traz benefícios para a saúde e a sociabilização dos jovens, adultos e, particularmente, para a terceira idade. Mas como não expressar nossa indignação: por que excluir os músicos graduados?

Este é um dos aspectos que envolvem essa digna carreira. E quanto aos Direitos Trabalhistas?
Na teoria existe a Lei 3857, que fala sobre contratação e as obrigações previdenciárias que, infelizmente, não é cumprida. Por conta desse descaso celebridades estão abandonadas, passando por todo tipo de humilhações.

Apesar de proporcionarem ao público, aos empresários e demais contratantes, anos de trabalho realizado com talento e dedicação únicos, os músicos chegam ao “grande finale” de suas próprias vidas totalmente desamparados.
Esperamos que através do esforço da OMB e demais Entidades ligadas à categoria, o músico possa, além dos aplausos, receber, merecidamente, seus direitos!

Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá.
*
*
Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá - Ele briga por sua causa

O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, um dos autores do Estatuto do Idoso e da Delegacia do Idoso, entre outros projetos, tem como causa permanente o reconhecimento dos direitos dos
aposentados e pensionistas, pois como afirma: “Defender os idosos é uma bandeira de luta
constante, permanente. Sempre entendi, como conduta de vida, que devemos respeitar e admirar nossos idosos. Eu tenho seis mandatos como deputado federal e em todos eles, sempre levantei essa bandeira”.

“Principalmente, continua o parlamentar, depois da implantação do novo sistema de concessão de aposentadoria, que está em vigor desde janeiro, houve uma mudança significativa no
comportamento da população, que está cada vez mais atuante e interessada em saber sobre seus direitos”.

Sempre com muita disposição, entusiasmo e espírito de luta, o Deputado Federal Arnaldo
Faria de Sá, garante: “se não encontrarmos uma saída, certamente encontraremos uma alternativa para essa sociedade que está cansada de sofrer pela falta de informações e por problemas que, certamente, podem ser resolvidos!”.

Escritório em São Paulo:

Atendimento todos os sábados
das 8h às 12h, com a presença do
Dep. Fed. Arnaldo Faria de Sá.
Endereço: Av. Engº George Corbisier, 1127
Metrô Jabaquara—Fone: (11) 5011-8285
e-mail: deputadoarnaldo@hotmail.com
http://www.deputadoarnaldofariadesa.com.br/

REVISTA MÚSICO - N.3 - NOVEMBRO/09 - PÁGINA 9

*
*
*
Publicidade: