terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MOZART MELLO - Por: Ribas Martins


Na revista GUITARPLAYER de julho de 2009 - Henrique Inglez de Souza dedicou 9 páginas ao guitarrista Mozart Mello como Mestre dos Mestres. Mozart Mello tem muita história pra contar desde que adquiriu sua primeira guitarra Begher e não parou mais. Sua influencia pela beatlemania, Ventures, Mutantes (Sérgio Dias) e domingueiras com sua banda Fush são inesquecíveis - rolava Led Zeppelin, Deep Purple, Grand Funk Railroad, Alice Cooper, Jimi Hendrix, que eram as referencias dos bailes na época de 70 (Tempos memoráveis).

Roqueiro da pesada, atuou na Banda Joelho de Porco e Secos e Molhados. Gravou com João Ricardo, Eduardo Araújo e Sylvinha, e com o Grupo D´Alma, junto com os parceiros Andre Geraissati e Ulisses Rocha que partiram para uma carreira instrumental de alto nível, viajando por todo país e exterior, participando de vários festivais nacionais e internacionais, abrindo
shows de Joe Pass e Stanley Jordan.

Amigo de longa data do guitarrista Wander Taffo, tornou-se o grande mestre dos mestres, dando aulas para grandes guitarristas do porte de Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Juninho Afram e Joe Moghrabi.

Na entrevista, Mozart Mello deu uma dica importante sobre SER MÚSICO PROFISSIONAL.

“O guitarrista deve saber tocar todos os estilos, conhecer softwares, aprender inglês e espanhol.
Para ser músico é preciso ser um cidadão do mundo, saber de estúdio, produção e internet.
Quem pretende sobreviver de música tem de lidar com profissionalismo.”

Tive o prazer de almoçar com ele e Célio Ramos (EMT), onde pude sentir a grandiosidade do ser humano que é, preocupado com a nova geração de músicos que afloram todos os dias nesse país.
Deixo aqui minha alegria de ter conhecido um ícone da guitarra e que sua estrela continue brilhando e criando uma nova constelação de talentos para a música brasileira.

Ribas Martins
REVISTA MÚSICO! N.4 - DEZEMBRO/09 - PÁGINAS 21

*
*
*
Publicidade: