quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ELAS ESTÃO MANDANDO BEM...

FRANCINE SANTOS

Apresentadora, produtora, cantora e compositora.

Formada em Comunicação Social, fez o primeiro documentário sobre a Festa do Divino de Piracicaba em parceria com Carlos Tavares além produzir vários clipes de bandas.
Criou o site WWW.CANTORESECOMPOSITORES.COM.BR para divulgar suas composições e abrir espaço gratuito para outros artistas da música autoral independente de todo Brasil. No portal há também um link para a 1ª Rádio Autoral do Brasil - WEB RÁDIO TALENTOS BR - A Nova Cara da MPB. Uma ótima opção para quem quer divulgar seu trabalho.

Idealizou o grupo OS AUTORAIS que tem como objetivo a criação de um movimento formado por artistas que acreditam na música autoral e independente. A iniciativa pretende divulgar a idéia de que a música não se limita somente ao que ouvimos nas rádios de massa e em covers reproduzidos nos bares de São Paulo, e sim da necessidade da música autoral retomar seu espaço nos meios de comunicação, mesmo diante de barreiras que nem sempre valorizam a qualidade musical, mas a rotulam de modismo efêmero.

Apresenta um programa semanal de música autoral, “CANTORES E COMPOSITORES “veiculado toda quarta-feira a partir das 19:00h na WWW.TVSBRASIL.COM.BR onde já passaram pelo programa mestres e divas como: Paula Mirhan e Wagner Barbosa, Cardo Peixoto, Luciana de Gramond e Gileno Foinquinos, Nelson Machado, Bédi Figueiredo, Marcelo Batuque e Maga Lieri. Contato para shows 11 7164 3066 – 11 7358 1392


Denise Hernandes Arraez

“Sou o vôo da águia que plana,
Sou raiz e sou pé no chão, Eu sou brasa que se incendeia e águas calmas de um ribeirão.”
Esse trecho de uma de suas poesias, mostra um pouco do talento dessa artista natural de Santo André do ABC Paulista. Estudou violão, flauta, canto e piano no Conservatório Musical; teclado e viola caipira; além de ballet moderno, jazz e teatro.
Fez faculdade de artes com especialização em música e durante esse período, participou de banda de baile, shows, festivais, barzinhos e algumas aparições na TV. Hoje atua como cantora, compositora, poetisa, professora de música, artes plásticas e história da arte.
Seu novo CD será uma festa no inicio do ano que vem, com destaque para a música SEREIA NA AREIA e EU SOU ASSIM, com participação do cantor Kinho e Banda Monostereo. Vale a pena conferir a delicadeza de sua voz em EU SOU ASSIM no youtube -uma homenagem feita pela sua amiga Edilene Melo pelo seu aniversário - www.youtube.com – procurar Denise Arraez e curtir.
Contato: rharraez@hotmail.com

Beth Ripoli

Formou-se em piano aos 16 anos, mas optou pela música popular e em pouco tempo recebeu um convite da escola do Zimbo Trio onde estudava, para se apresentar profissionalmente.
Foi uma das pianistas precursoras na noite paulistana e tornou-se uma empresária musical, junto com seu marido, o jornalista Luiz Carlos Franco, com quem abriu uma empresa de assessoria. A Harmonia Eventos Musicais, hoje tem mais de 800 músicos no cadastro.
Gravou a trilogia HARMONIA ENTRE AMIGOS I, II e III.
Nos 2 primeiros, prestigia o melhor da MPB, bossa, jazz, pop e blues. O último foi dirigido por Marcelo Barbosa (filho do dramaturgo Benedito Ruy Barbosa); com arranjos de Bozzo Barretti, cantando em português, inglês e espanhol, lançado com selo da gravadora VELAS [de Ivan Lins e Vitor Martins].
Está lançando o Cd “Sintonia” com faixas inéditas, incluindo o sucesso “Made in Coração” de Toquinho.

A faixa “Em Nome das Rosas” (bossa) é inspirada no trabalho voluntário que Beth Ripoli
faz levando música aos Hospitais.

“É uma canção para as mulheres que lutam, ousam, vencem e permanecem saudáveis. A mulher que olha para si, se percebe, sente-se mais plena e cheia de vida. A música fala da mulher calada, danada da vida, da mulher perdão, da mulher paixão!
Sou apaixonada pelo trabalho e pelo desafio. Principalmente depois dos 40, a mulher pode se renovar para manter o brilho, a alegria e isso se faz vivendo sonhos, criando objetivos”. Disse a cantora.

REVISTA MÚSICO! - N. 3 - NOVEMBRO/09 - PÁGINAS 14 E 15
*
*
*
Publicidade: