terça-feira, 11 de maio de 2010

Curso de formação musical para educadores da rede municipal de ensino

Neste mês de maio, a Secretaria Municipal de Educação dá início ao curso É só cantar, voltado para educadores de toda a rede municipal de ensino. A formação é uma oportunidade para os professores se familiarizarem com a música por meio do canto e da leitura e escrita musicais. Serão abertas três turmas, com até 30 participantes cada uma, que se reunirão em dias e horários diferentes durante a semana e realizarão atividades em conjunto aos sábados. Ao todo, o curso contará com 60 horas de trabalho.
Durante os 30 encontros, que ocorrerão até dezembro, o participante vivenciará músicas folclóricas e infantis, aprenderá a se expressar por meio de diferentes atividades que envolvam a música e formará conjuntos musicais, sem contar as experiências com o canto. Entre os conteúdos abordados no curso estão os compassos, o conjunto coral, os sons naturais e culturais e suas características.
Para fazer a inscrição, os professores devem encaminhar até o próximo dia 21 um e-mail para com o assunto: curso "É só cantar". A mensagem deve conter nome completo, RF, unidade de exercício, telefones para contato e a turma que deseja integrar (veja quadro abaixo). Mais informações pelos telefones 5539-0385 e 5539-2457.

Turma Dia Horário
Turma "A" Quarta-feira Das 19h40 às 21h40
Turma "B" Quinta-feira Das 15h às 17h
Turma "C" Sexta-feira Das 19h40 às 21h40