segunda-feira, 17 de maio de 2010

INSTITUTO ARTE NA ESCOLA

O Instituto Arte na Escola incentiva o ensino da arte por meio de formação contínua do professor do ensino básico e hoje beneficia anualmente cerca de 12 mil professores/ano presencialmente e 28 mil virtualmente das redes de ensino brasileiras, que por sua ação atingem os alunos do ensino Básico e modalidade EJA. O instituto elabora e distribui materiais educacionais para uso do professor em sala de aula. E o prêmio identifica, reconhece e divulga o trabalho pedagógico do professor com experiências educativas de qualidade no ensino de arte há 11 anos!

O trabalho do instituto é desenvolvido em 50 pólos presentes em 46 cidades de 23 estados brasileiros, unidos por um ideal: melhorar o ensino da arte no país. A Rede Arte na Escola reúne universidades, instituições culturais e educacionais, que qualificam professores dos níveis infantil, fundamental e médio.

O prêmio
Inscrições para professores de todo o País até 31 de maio.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é destinado aos professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nos anos de 2008 e/ou 2009 nas respectivas escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional e em qualquer uma das quatro linguagens artísticas (Artes Visuais,Dança, Música, Teatro).

As Escolas onde os projetos forem premiados também receberão doação de equipamentos para as aulas de artes, solidificando o entendimento de que o sucesso de um trabalho se deve ao esforço conjunto de profissionais direta e indiretamente envolvidos no processo.

Mais informações do prêmio
http://www.artenaescola.org.br/premio/