quarta-feira, 31 de março de 2010

Meninos do Morumbi troca experiência com Urban Bush Women

Meninos do Morumbi troca experiência com Urban Bush Women

A dança como forma de expressão. Para trocar experiências sobre este assunto, a Associação Meninos do Morumbi recebe 10 integrantes do grupo americano Urban Bush Women. O encontro aconteceu dia 24/03. Na ocasião, o time de dança americano, que já tem 26 anos de estrada e é formado predominantemente por membros da comunidade africana nos Estados Unidos, assistiram a uma apresentação do Grupo Artístico Meninos do Morumbi. Em seguida, o fundador e presidente da associação, Flávio Pimenta, contou um pouco da história da instituição, e os integrantes bateram um papo com os jovens da Meninos do Morumbi. O ponto forte da visita foi a oficina de dança que o grupo americano irá ministrou para os alunos de dança da associação.

No dia seguinte, 25, os dois grupos voltaram a se encontrar. Integrantes da Meninos do Morumbi retribuiram a visita e prestigiaram a apresentação do grupo Urban Bush Women, no Sesc Pinheiros, às 21h.

E a quarta-feira da Meninos do Morumbi não foi marcada apenas pela visita do grupo de dança. Na parte da manhã, a associação recebeu mais um grupo do programa de intercâmbio. Entre 9h e 11h, 51 pessoas da Universidade de Nova York conheceram a Meninos do Morumbi e participaram de um work shop de percussão. Em seguida conversaram sobre responsabilidade social no Brasil, com Flávio Pimenta e os integrantes da Meninos do Morumbi.

Associação Meninos do Morumbi
Fundada em 1996, pelo maestro Flávio Pimenta, a associação atende cerca de três mil jovens, a maioria residente na periferia da cidade e em comunidades pobres (favelas), na região sudoeste de São Paulo e municípios vizinhos, como Embu, Taboão da Serra e Itapecerica. A Instituição recebe jovens com idade a partir de cinco anos, gratuitamente, de todos os níveis sócio-econômicos, raças, religiões, opção sexual e portadores de deficiência, com prioridade para aqueles em situação de risco e vulnerabilidade. Mais informações sobre a ONG no site http://www.meninosdomorumbi.org.br.