quarta-feira, 31 de março de 2010

PASTOR WALDO GENY ASSUME A REGIONAL DA OMB-CRESP EM DIADEMA

Fomos convidados a conhecer quem é o delegado da Regional da Ordem dos Músicos do Brasil—CRESP na subdivisão de Diadema. Num bairro e rua cujo nome de duas santas católicas, lembra fé e religiosidade, encontramos um sobrado, onde na garagem existe um salão evangélico de Orações e na casa, que fica na parte superior, a placa ‘ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL—Regional Diadema. O proprietário é o Pastor e Cantor Waldo Geny.
Mostrando-se um homem atencioso, sensível e com uma bagagem de vida incrível, com muita paciência ele contou-nos um pouco da sua história, passando pelas agruras de menino inocente, sua infância difícil, até quando em fase adulta, iniciou seus trabalhos religiosos e sociais voltados para a Comunidade. Enfatizou como conseguiu orquestrar as ‘escalas da sua vida, indo de uma oitava à outra, entre os altos, baixos e semitons’ que eram desenhados durante a sua trajetória.
Mostrou-nos seus antigos LPs, o seu último Cd e o livro autobiográfico intitulado ‘Infância de Lágrimas’ que escreveu e faz questão de presentear os amigos e àqueles que necessitam de uma mensagem de otimismo através do seu exemplo de vida. Nas poucas horas vagas que lhe resta, transforma-se em artesão e fabrica lindas luminárias e abajures, que também faz questão de dar de presente. Em seu salão de orações, determina que a fé em Deus está acima de tudo e recusa-se a pedir doações—“Doa dinheiro aqui, quem sentir a vontade de contribuir com a manutenção do espaço”. Afirmou.
No mesmo prédio, está instalada a sua modesta empresa de Manutenção de Computadores. Waldo Geny também é dono de uma gráfica e de uma gravadora chamada GBL, todas administradas por ele e seus três filhos.
Com a implantação da Regional da OMB/CRESP em seu setor, está disposto a colaborar com os músicos filiados em sua subseção no que diz respeito às orientações, encaminhamentos e até mesmo na produção de seus trabalhos. Está colocando à disposição o espaço para aulas de Instrumentos, música, workshop, palestra e outras idéias que porventura venham a surgir de possíveis colaboradores e parceiros. “Aqui além do músico filiar-se para a obtenção da carteira funcional de músico profissional, ele também terá um espaço para o seu desenvolvimento dentro da profissão.
Faremos o que estiver ao nosso alcance para orientá-lo e encaminhá-lo, com a intenção de que ele se sinta entre amigos.” Concluiu o Waldo Geny, também conhecido como o “O menino da Flauta”.

Endereço:
Rua Santa Madalena, 274—Jardim Santa Rita
Diadema—SP—Tel: 11 3593-0969 / 3705-8003 / 7737-5410



Reportagem: Claudia Souza - Revista Músico!