quarta-feira, 31 de março de 2010

MÚSICOS COMEMORAM NOVA OPÇÃO DE PLANO DE SAÚDE!!!

Os músicos ganharam uma vantagem exclusiva em relação aos demais trabalhadores. Agora, eles podem aderir a um seguro saúde até 40% mais barato que os preços encontrados no mercado, considerando apólices com o mesmo perfil. O novo produto é oferecido pela seguradora NotreDame em parceria com a Ordem dos Músicos do Brasil-SP (OMB-SP).

A cobertura envolve consultas, exames, internações clínicas, cirúrgicas e obstétricas. Cirurgia refrativa oftalmológica, assistência em viagens, acupuntura, fisioterapia, acidente de trabalho, além de descontos nas principais drogarias de São Paulo, também fazem parte dos planos.
A rede hospitalar oferecida contempla alguns dos melhores hospitais do Brasil, como o Sírio Libanês, Albert Einstein, São Luiz, INCOR e as maternidades Pró-Matre Paulista e Santa Joana. Entre os laboratórios e centros de diagnósticos, destaque para Delboni, Fleury, Rhesus, Lavosier, entre outros.

Podem fazer parte do plano escolhido a esposa ou companheira, filhos solteiros e enteados solteiros. A compositora Isolda Bourdot diz se interessar em aderir devido a esse preço mais justo. “Tenho uma filha solteira e penso que ela também participará do plano comigo.” Ela conta que já foi associada à OMB só que se desvinculou da Ordem por uma série de problemas. Ela chegou a utilizar um plano de saúde de uma outra entidade mas desistiu porque era muito mal administrado. “Por isso que hoje eu tenho plano particular, mas mesmo assim, ainda não estou totalmente satisfeita porque o preço é alto e o atendimento não é 100%.” Depois de saber da novidade, Isolda afirma que adorou a notícia e vai voltar a ser associada à OMB-SP.

É importante lembrar que essa é a primeira vez que a Ordem dos Músicos oferece um plano de saúde aos seus associados.
A entidade nunca havia feito isso antes. Quem oferecia um produto similar era o Sindicato SINDMUSSP que está desvinculado da OMB-SP.

O baterista Nenê, que integrava o grupo Os Incríveis, atualmente é associado à Ordem e paga o plano anterior que a outra instituição oferece. Como ele considera o plano muito ruim, reconhece que merecia algo melhor: “A gente é maltratado, é uma completa desorganização. Eu acho ótima essa oportunidade de ter agora um plano decente, porque esse que nós tínhamos era, sem duvida, muito ruim.”

O músico já estava pensando em sair da entidade e pagar por um plano particular, até saber que poderia ter um plano de qualidade por um custo mais interessante. “Eu ouvi falar na NotreDame e estou muito feliz por poder realizar essa mudança junto com a Ordem dos Músicos. É bom saber que agora vamos mudar para algo bem melhor.”

Para outro músico, Carlos Borba, durante muito tempo faltou preocupação da entidade para com a classe musical, levando muitos associados a se desvincularem. Ele conta que tem um plano particular pela empresa em que trabalha fora do mercado musical. No entanto, ele se entristece em pensar na condição dos músicos, uma classe abandonada que não tem quem os proteja nesse sentido. “A iniciativa de dar espaço a uma empresa séria para cuidar da parte de convênio saúde, pensando no lado dos músicos, vai trazer de volta a credibilidade que a OMB perdeu nesses anos todos”, acredita ele.

Em sua opinião, com essa nova parceria, a OMB-SP vai ganhar muitos adeptos e defensores. “Nós temos esperanças numa nova Ordem, uma entidade que dê todo o apoio e que defenda nossa classe de trabalho com unhas e dentes, porque até agora não tivemos nada disso”.

O plano de saúde exclusivo, oferecido pela NotreDame, terá preços a partir de R$ 95,90 mensais e envolve quatro modalidades diferentes de contratação: Plano Standart e Special; Executive ADI e Exclusive ADI. Para contratar o produto, basta apresentar um comprovante de associado da OMB-SP. 


Maiores informações na OMB/CRESP - Tel: 11 3237-0777
Av. Ipiranga, 318 - 6º andar - Bloco A
Praça da República - SP