segunda-feira, 15 de março de 2010

GAME É A NOVA ARMA DE DIVULGAÇÃO DE FESTIVAL DE MÚSICA

FESTIVAL LANÇA GAME PARA INTERNAUTA DESCOBRIR A PROGRAMAÇÃO
Com o objetivo de interagir cada vez mais com o seu público, o Festival João Rock, que neste ano acontece no dia 29 de maio, lança na próxima terça-feira, dia 16 de março, um game interativo em seu site oficial. Desenvolvido pelo Banana's Eventos e Marketing, o game denominado “SEJA UM ROCK STAR”, dará a oportunidade ao público de descobrir antecipadamente quais serão as atrações do maior festival de pop rock realizado em um só dia do país. Para jogar o internauta deve acessar – www.joaorock.com.br –, se cadastrar e iniciar a brincadeira que conta com diversas fases. O game termina no dia 5 de abril.
A cada fase concluída, o jogador poderá descobrir algumas das diversas atrações que se apresentam nos Palcos João Rock e Universitário, na Tenda Eletrônica e na Arena de Esportes Radicais. A idéia é que o público se valha de várias ferramentas de relacionamento virtual disponíveis como o Twitter, Orkut e FormSpring, elas serão essenciais para conseguir passar de uma fase para outra do game. Além da diversão e informações exclusivas sobre o festival, os jogadores que “zerarem”, ou seja completarem o game, concorrerão a prêmios que vão de acesso a backstage do evento, até convites de camarotes e outras surpresas. “Esta é uma nova ferramenta que o João Rock terá para interagir com o público de forma inusitada. Também as marcas patrocinadoras do festival realizarão diversas ações paralelas neste universo virtual”, afirma Marcelo Rocci, um dos organizadores do evento.
“Além de proporcionar diversão o game será uma ferramenta diferenciada de divulgação direta aos amantes do festival”, afirma Luit Marques, um dos organizadores do evento.
Twitter - (www.twitter.com/joaorock)
Orkut – Eu amo o João Rock (www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87310952)
Form Spring (www.formspring.me/joaorockoficial)

O João Rock
O maior festival de pop rock do estado de São Paulo, que acontece este ano no dia 29 de maio, o João Rock, chega a sua 9º edição. Por seu palco já passaram grandes nomes da música nacional como Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, SEU Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros. Além disso, o festival já foi palco de grandes encontros que marcaram a história da música. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos no último ano, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães.