O grupo francês apresenta repertório de seu disco mais recente, NV3, com os vocais da belga Helena Nogueira e da brasileira Karina Zeviani
A banda francesa Nouvelle Vague, formada em 2003 e conhecida por transformar punk rock e new wave em bossa nova, faz três apresentações no Brasil. A primeira será realizada na Clash Club, em 29 de abril. No dia 30, eles tocam no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e no Mercado Eufrásio Barbosa, no Recife, dia 1 de março. Em São Paulo, vendas de ingressos começam neste sábado, 13 de março. Nas praças fora de São Paulo, preço e pontos de venda a confirmar.
Nouvelle Vague - Foto: John Darwin Kurc
Para os shows no Brasil, o Nouvelle Vague vai contar com Helena Nogueira e Karina Zeviani nos vocais, Marc Collin (teclado), Thibaut Barbillon (guitarrista), Spencer Cohen (bateria) e Valente Bertelli (baixo). O repertório vai promover o último álbum com faixas, como “Road to Nowhere”, do Talking Heads, e God Save the Queen, dos Sex Pistols. Mas garantem que "Too Drunk too Fuck" e "Dance With Me" também estarão em seu setlist.
Marc Kollin
Liderado pela dupla de produtores/ arranjadores Marc Collin e Olivier Libaux, o Nouvelle Vague conta com um elenco de cantoras convidadas desde os dois primeiros álbuns, Nouvelle Vague (2004) e Bande A Part (2006) que, juntos, venderam bem mais de meio milhão de cópias.
Uma das características deste projeto francês é buscar vocais de jovens cantoras que não tenham grande ligação com o punk e o new wave, de forma que elas trazem o frescor exalado pela banda em seus discos. Isso aconteceu em seu primeiro álbum, Nouvelle Vague, e recebeu toques de blues, ska e reggae no Bande A Part, que contem versões de Bauhaus, Yazoo e Blondie. Já o NV3 (2009) ganhou contornos mais famosos.
Em seu terceiro disco, a dupla fez uma wish list e arriscou convidar cantores originais para suas versões afim de criar duetos – eles aceitaram! Assim, o NV3 conta com Martin Gore, do Depeche Mode cantando “Master and Servant” com Melanie Pain e Ian McCulloch, do Echo And The Bunnymen, faz par com Melanie em “All My Colours”, para citar alguns dos convidados.
Os shows do Nouvelle Vague no Brasil fazem parte da segunda empreitada da Gigs Produtora, que trouxe os nova-iorquinos Easy Star All Stars em dezembro do ano passado. Em 2010, a produtora que acaba de nascer em São Paulo, mostra que tem potencial e envolve mais duas praças em suas negociações.
Show: Nouvelle Vague
São Paulo
Local: Clash Club
Data: 29 de abril, quinta-feira
Capacidade: 800 pessoas
Endereço: Rua Barra Funda, 969, Barra Funda, São Paulo - Tel.: (11) 3661-1500
Site Oficial: www.clashclub.com.br
Abertura dos Portões: 21h
Início do show: 22:30h
Preço: R$ 100,00 (reservas de mezanino e camarote: Clash Club (11) 3661-1500
Pontos de venda SP, a partir de 13 de março:
Loja Pop Up Store - Rua Oscar Freire, 512 (aceita todos cartões de débito e crédito, e dinheiro; não aceita cheques e não vende meia entrada);
Chilli Beans Shopping Pátio Paulista - R. Treze de Maio, 1.947 - Tel (11) 3283-0755 (somente dinheiro; vende meia entrada);
Chilli Beans Shopping Morumbi - Av. Roque Petroni Jr., 1.089 - Tel (11) 5181-5194 (somente dinheiro; vende meia entrada);
Clash Club: somente no dia do show, diante de disponibilidade de ingressos.
Rio de Janeiro
Local: Circo Voador
Data: 30 de abril, sexta-feira
Capacidade: 2.500 pessoas
Endereço: Rua dos Arcos, S/N, Lapa, Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2533-0354
Site Oficial: www.circovoador.com.br/
Recife – Mercado Eufrásio Barbosa
Data: 01 de maio, sábado
Capacidade: 2.000 pessoas
Endereço: Praça do Varadouro, s/n°, Varadouro.
Informações: www.gigsprodutora.com.br
Apoio São Paulo: Pop Up Store http://www.popupstore.com.br/