quarta-feira, 31 de março de 2010

REFÉNS LANÇARÁ CD AO LADO DE DANIEL BELLEZA & OS CORAÇÕES EM FÚRIA

Campinas será o palco de músicos experientes e renomados no circuito da música brasileira, que apresentarão um rock and roll cheio de energia e atitude, dia 02 de abril.

Foto: Divulgação
Apostando no rock como elemento principal para seus arranjos, a banda Reféns surge no cenário pop/rock brasileiro como um novo suspiro de criatividade. “Reféns não é apenas uma idéia de que todos nós estamos presos em alguma coisa ou alguém, é também uma incitação para o pensamento coletivo”. Comenta Michelle Abu.
A banda é formada por Michelle Abu nos vocais e guitarra base, Rovs Pascoal nas guitarras, Lefê no contrabaixo e Gigante na bateria, já têm bagagem suficiente pra mostrar em seus shows que a pouca idade da banda é relativa quando investigamos o currículo desses músicos renomados.
O que realmente conta aqui é que a união de boas idéias junto às experiências de cada um resultou num cd que traz a qualidade como conseqüência natural.
Em tempos onde tudo é tão homogêneo Reféns chega com a intenção de mostrar que é possível atingir ao gosto de jovens e adultos e aproximar essas duas gerações que não são distantes quanto parece, e principalmente, sem vincular sua música aos modismos que o mercado fonográfico limita ao público adolescente.
É possível fazer boa música, é possível fazer bons refrões e expandir uma mensagem de reflexão sem parecer piegas ou filosófico demais. O exemplo é a forte música de abertura do cd “Futuro pra Quem” que convida a pensar de maneira simples ‘... No mundo melhor para você / Faça a vida valer / Pense no dia e em cada manhã / Seja você’.
02 de abril será o dia de conferir ao vivo a proposta da banda, que tocará com Daniel Beleza & Os Corações em Fúria, banda emblemática do rock nacional que consegue circular entre indies “mal-humorados”, mas com o visual do universo "glam rock" com letras originais.
Não há dúvidas: Para quem procura por propostas musicais singulares, renovadas e com muita originalidade, o local do encontro já está marcado. É só conferir!

Serviços | Reféns e Daniel Belleza & Os Corações em Fúria
Data | 02/04/2010
Local | Bar Do Zé
Endereço | Av. Albino JB de Oliveira, 1325 - Barão Geraldo - Campinas – SP
Hora | 22hs
Valores | Até 22H – R$8,00, após 22H – R$10,00
Informações | (19) 3289-3159

Saiba mais sobre:

Michelle Abu - passou por tantos palcos e por tantas experiências musicais diferentes, que a licenciatura em música pela Universidade Federal da Bahia é um mero detalhe.
Já fez parte das bandas DendêCumJah (formada por quatro mulheres, que ficou bastante conhecida no circuito teen de Salvador), Maria + Zé, Sucataria, e além da banda Reféns mantém o projeto com a banda Ménage.
E junto com seus demais companheiros de banda, Michelle também apresenta um currículo invejável e que agrega experiência musical em diversos segmentos da música, entre os artistas estão: Margareth Menezes, Cássia Eller, Sandra de Sá, Daúde, Naná Vasconcelos, Silvia Patrícia (pop rock), Alex Mesquita (instrumental), Roberto Mendes, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Virginia Rodrigues, Arnaldo Antunes, Wanessa Camargo, Lúcio Maia(Nação Zumbi), Maquinado, Maria Preá, Criolina, Aço do Açúcar, Marcela Bella, Motirô, Elza Soares e Marcelo Nova
Ao lado da banda Circo Picolino esteve em turnê na França por dois meses, algum tempo depois retornou ao país e participou do festival Rugissants ao lado do italiano Aldo Brizzi e depois seguiu em turnê com o músico, inclusive passando pela Índia durante Fórum Social Mundial. Já foi indicada ao Troféu Caymmi na categoria de melhor percussionista/baterista do ano e além de ser convidada para gravar o “Acústico MTV Ira”, Michelle também esteve presente em toda a turnê nacional da banda, o que lhe rendeu a gravação no projeto Benzina A.K.A. Scandurra, e diversos shows ao lado do músico Edgard Scandurra.

Rovs Pascoal - tem um extenso currículo profissional, a começar pelos incontáveis projetos musicais que participou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Arnaldo Antunes, Rubi, Junio Barreto, João Bosco, Jair Rodrigues, Kleber Albuquerque, Trash pour Quatro, Andréia Dias, Cérebro Eletrônico, Maryana Aydar, Zélia Duncan, Frejat, Fernanda Porto e Paula Lima, só para citar alguns.
Nos últimos anos realizou turnês nacionais e internacionais com artistas populares como Chrystian & Ralf, Zezé di Camargo e Wanessa Camargo. Além do show business Rovs é responsável por diversas campanhas e jingles publicitários para as produtoras A Voz do Brasil, Cine e FLAP. Como arranjador e produtor, trabalhou com Elza Soares, Rita Ribeiro, Maria Alcina, Ângela Ro Ro, Luis Melodia, Simoninha, Fabiana Cozza, Ataulfo Alves Jr, Fafá de Belém e Moisés.

Luis Fernando Neto - Nascido na Bahia começou seus estudos de Música na AMA (Academia de Música Atual) em Salvador em 1985 com os professores Aderbal Duarte, Sérgio Souto e Moisés Gabriele. Em 1995 graduou-se no Musicians Institute (B.I.T) na Califórnia tendo como professores Steve Bailey, Jeff Berlin, Aléxis Skljerviski, Putter Smith, Bob Magnusson, Gary Willis, Tom Warrington. Toca contrabaixo elétrico, fretless e acústico.
Participou como contra baixista em diversas gravações de álbuns de artistas como Riachão (sambista), Galvão (novos baianos), Marcio Mello (compositor), Álvaro Assmar (blues man), dentre outros. Dividiu os palcos com músicos dos mais diversos segmentos musicais, entre eles, os já citados Galvão, Álvaro Assmar, Marcio Mello além de Sarajane, Emanuele Araújo, Baby do Brasil, Douglas Las Casas, Ted Falcon, Phil Degreg, Fernando Nunes, Pollaco, Carlos Ezequiel, Lupa Santiago e integrou grupos como Trêmula, com Peu Souza e Pollaco e Cia.

Gigante – É formado em música popular pela Unicamp e atualmente, além de ser o baterista da banda Reféns é também pesquisador de estilos musicais e desenvolve diversas produções independentes como baterista, arranjador e percussionista. Em sua trajetória profissional lançou projetos variados que vão do pop ao experimentalismo, e da música raiz às concepções de música eletrônica. Em paralelo ao trabalho com Reféns, Gigante também faz parte das bandas Meretrio, Clube de Bolso e Eletrogroove.