segunda-feira, 15 de março de 2010

Myllena, um talento de peso da música brasileira.

Sucesso dos folhetins globais pela voz firme e envolvente, a cantora e compositora Myllena, da cidade de Carvalhos (MG), é a responsável por dar o tom às canções “Cérebro Eletrônico”, de Gilberto Gil, tema de abertura da novela “Tempos Modernos”, da Rede Globo, “Quando”, composição própria que fez parte da trilha sonora de “Caras & Bocas”, e “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos, da novela Teen “Malhação ID”.

Marcada no mercado fonográfico pela personalidade musical que mescla a atitude do Rock com arranjos da MPB e a alegria do Pop, a autodidata, que começou sua carreira de cantora, timidamente, em 1999, com apresentações em bares de algumas cidades do estado de Minas Gerais, conquistou, em 2009, em curto intervalo de tempo, um espaço para que suas canções se transformassem em sucesso nacional.

A primeira repercussão nacional da mineira, que, além de cantora é médica, foi no quadro “Garagem do Faustão”, do programa Domingão do Faustão, no final de março de 2009. O vídeo da canção “Quando”, que é uma das faixas do seu segundo CD, homônimo do seu nome, “Myllena”, foi recebido pela produção do programa como um trabalho de qualidade admirável. Sendo assim, o diretor musical da Rede Globo, Mariozinho Rocha, deu o título a cantora como “destaque” do “Garagem do Faustão” e emplacou a canção na trilha sonora da novela “Caras e Bocas”, de Walcyr Carrasco.

O reconhecimento à musicalidade de Myllena foi ainda maior. O “Garagem” era um quadro trabalhado como vitrine, onde era exibido somente o vídeo de alguns cantores. Mas, a minera de Carvalhos (MG) foi tão certeira que recebeu o convite para se apresentar ao vivo no programa. No dia 05 de abril de 2009, a cantora deu um show no palco do Domingão do Faustão. A partir daí, foram apenas sete dias até a assinatura de seu primeiro contrato fonográfico com uma gravadora, a Som Livre.

Produzido por Marcelo Sussekind, o mesmo produtor de Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Ira, entre outros, o CD “Myllena” foi muito bem aceito pela gravadora devido ao padrão apresentado. O álbum traz composições próprias como as canções “Quando”, “Não Há”, “Só Sei Te Amar”, “Decisão”, “Meu Jeito”, “A letra da Canção” e releituras, onde artistas consagrados passeiam pelo repertório, como “Tô Em Liquidação”, de Vander Lee, “Senhas”, de Adriana Calcanhoto, “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos, “Meu Plano”, do cantor Lenine, e “É Ouro Pra Mim”, de Peninha.

Sem economizar elogios, o jornalista e crítico Nelson Motta aprovou o CD “Myllena” e escreveu no site do seu programa na rádio Eldorado, “Sintonia Fina”: “Uma ótima banda, guitarra rasgando, suingue pesado, ela bota fogo no seu disco. Solta a voz poderosa num ótimo samba funkeado ou, sei lá, um funk sambeado, mostrando que é doutora em música”, dá a referência.

Uma surpresa notada no CD é a participação especial do cantor Emmerson Nogueira no arranjo, vilão e voz, na canção “Apenas Mais Uma de Amor”. “Essa música é linda! A idéia era interpretar, apresentar algo diferente e gostoso de escutar. Escolhi fazer um dueto com o cantor Emmerson Nogueira por admirar o seu trabalho”, revela Myllena. O acústico de “Apenas Mais Uma de Amor” ficou muito bem feito que, em dezembro de 2009, a canção passou a fazer parte da trilha sonora da novela “Malhação ID”. A repercussão foi tão imediata e a voz muito bem aceita, que 10 dias após a estréia de sua música na novela Teen, da TV Globo, a cantora foi convidada a colocar voz na canção “Cérebro Eletrônico”, de Gilberto Gil, que seria tema de abertura da nova novela das 19h, “Tempos Modernos”.

Hoje, a “médica cantora”, de 31 anos, que aprendeu a tocar violão e a cantar sozinha, que deu muitos plantões no hospital para juntar dinheiro e lançar o seu primeiro CD em 2004, chamado “Melhor pra Mim”, e que há nove anos se reveza entre plantões e shows, tem o começo de um sonho realizado com o sucesso nacional de suas canções. “Essa repercussão é surpreendente! Agora, em forma de agradecimento, tenho que continuar trabalhando muito”, ressalta Myllena.

No primeiro semestre de 2010, a cantora dará início a sua primeira turnê nacional. Acompanhada pela banda formada por Renato Mello (bateria), Rodrigo Antunes (guitarra e voz), Marcos Languanje (percussão) e Reinaldo Santos (baixo), Myllena levará o seu show para muitas cidades do Brasil.

Para saber mais acesse: www.myllena.com.br