quarta-feira, 31 de março de 2010

ALESSANDRO PENEZZI - Por: Adauto Alves


Este Piracicabano é violonista, compositor e arranjador. O estudo musical desde os sete anos de idade, lhe transformou no grande músico que toca também violão de 7 cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta.
Lançou seu primeiro CD “Abismo de Rosas” em 2001 e no ano seguinte já estava tocando na Europa.
Com o Trio Quintessência entre 2001 a 2007excursionou pela Rússia, Estados Unidos e Angola, durante seis anos seguidos. Entre os intervalos dessas apresentações, foi convidado a participar da 2ª edição do Violões do Brasil, projeto que traçou um panorama do violão brasileiro desde os primórdios até os
expoentes da atualidade.
O projeto, que teve o patrocínio da Petrobras, foi lançado num Box contendo DVD, CD e Livro, e na época contou com shows de lançamento no Teatro Tuca, em São Paulo e no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG).
É integrante do Choro Rasgado, grupo instrumental que mantém a tradição do Choro em todas as suas vertentes. O CD Baba de Calango, lançado pelo grupo em 2004, recebeu inúmeros elogios da crítica especializada e uma indicação ao Prêmio Tim da Música Brasileira.
Entre inúmeras viagens e gravações, este grande artista participou e dividiu o palco com uma lista extensa de nomes famosos como: Beth Carvalho, Yamandú Costa, Amélia Rabello, Oswaldinho da Cuíca, Quinteto em Branco e Preto, Arismar do Espírito Santo, e outros grandes músicos brasileiros.
Músico experiente e sempre requisitado para gravações, Alessandro constantemente se apresenta em programas de televisão como TV Senado (Clube do Choro de Brasília), TV Sesc (Sesc Instrumental Brasil),  TV Cultura (Rumos Itaú Cultural, Mosaicos, Sr. Brasil, Ensaio), SportTV (Programa Bem Amigos) entre outros...
  Além da carreira artística, ele tem grande experiência como professor, recebendo convites para ministrar seus Workshops e Oficinas em Festivais pelo Brasil afora (veja lista abaixo).  Também  possui inúmeros artigos publicados por revistas especializadas, como Guitar Player, Acústico e Violão Pró.
Isso tudo, é só uma pontinha de tudo o que esse jovem músico fez. Para descobrir o resto, no seu belíssimo site, será possível apreciar vídeos, agenda de shows e toda a sua trajetória (http://www.alessandropenezzi.com.br/).

Vale a pena fazer uma visita!

Notícias do Choro

Com Izaías Bueno de Almeida, o Izaías do Bandolim, promove uma roda de choro todas as sextas-feiras num estúdio de gravação nas Perdizes. Há muitos meses que vem acontecendo este encontro, promovido pelo dono do estúdio, o Silvinho.
A roda é freqüentada por  grandes nomes do choro paulista.
Rua Capital Federal, 186. Sextas, a partir das 21 h.
Grátis.

Arnaldinho do Cavaco
Contemporânea—Horário: Sáb (10h)
Rua General Osório, 46 (Santa Ifigênia)
221-8477 / 220-2954 São Paulo—SP

Alexandre Ribeiro (clarinete), Gian Correa (violão de 7 cordas), Ildo Silva (cavaquinho) e Roberta Valente (pandeiro).
Bar e Restaurante Zeppelin
Rua Aspicuelta, 524 (Vila Madalena) 3814-8763.
Das 13 h às 17h30 (no sábado)
Das 13h30 às 16h30 (no domingo).