terça-feira, 4 de maio de 2010

Funcionários do McDonald’s soltam a voz em concurso internacional de música

No programa de incentivo, que oferece prêmio de US$ 25 mil e viagem aos EUA, três brasileiros ficaram entre os 30 melhores do mundo

Mais de 10 mil funcionários, de 51 países, participaram da terceira edição do programa de incentivo “Voice of McDonald’s”, concurso internacional promovido pela empresa para reconhecer e premiar os melhores cantores entre seus funcionários. Em comum, todos têm a paixão pela música e o desejo de mostrar ao mundo um dom especial. Três jovens brasileiros - Eduardo Goés dos Santos, 18 anos, de São Paulo (SP), Suyane e Nayane Pereira dos Santos, gêmeas de 19 anos, de Aracaju (SE) – avançaram até as semifinais e terminaram o concurso entre os 30 melhores do mundo.
A votação para o “Voice of McDonald's” 2009/2010 foi aberta ao público. No site www.mcdonalds.com/voice, os internautas puderam assistir a vídeos produzidos em estúdio profissional e votar nas melhores performances. Da votação online, saíram os 12 finalistas que participaram da decisão em Orlando. Eles tiveram a oportunidade de passar duas semanas na cidade, com acompanhante, recebendo sessões de coaching vocal profissional e aconselhamento de experts da indústria fonográfica, além de muita diversão. Depois de uma peneira, apenas três se apresentaram na grande final.
Com uma performance vibrante e arrebatadora, Chenee Capuyan, atendente de restaurante McDonald’s nas Filipinas, foi a grande campeã do “Voice of McDonald’s”. Diante de uma platéia de mais de 14 mil espectadores, entre funcionários, franqueados e fornecedores do McDonald’s reunidos em Orlando, na Flórida (EUA), para a convenção mundial da rede, a jovem de 20 anos interpretou o sucesso “Stand Up for Love”, do grupo Destiny’s Child, e levou para casa um prêmio de US$ 25 mil.
Além disso, ela ganhou uma viagem com todas as despesas pagas para assistir, com um acompanhante, a um show da turnê “Monster Ball” da cantora Lady Gaga, em Los Angeles, em agosto. A campeã foi ainda convidada pelo produtor Walter Afanasieff, vencedor do Grammy e que já trabalhou com cantoras como Mariah Carey e Celine Dion, para gravar um demo em seu estúdio em Los Angeles.
O júri da decisão contou com estrelas do showbizz como a cantora de R&B vencedora do Grammy Estelle, Troy Carter, CEO da Atom Factory Inc., que tem Lady Gaga entre seus clientes, Walter Afanasieff, produtor musical vencedor do Grammy que já trabalhou com divas como Mariah Carey e Celine Dion, e o proeminente advogado do showbizz Ken Hertz.
Jin Hur, da Coréia do Sul, foi a segunda colocada e levou um prêmio de US$ 15 mil, enquanto que o jovem Jesus Molinares, do Peru, terminou em terceiro e recebeu US$ 10 mil. O “Voice of McDonald’s” é realizado a cada dois anos e a próxima edição terá início em 2011.

Incentivos
O McDonald’s é um grande empregador de jovens e desenvolve diversos programas de incentivo voltados a este público, como o próprio “Voice of McDonald’s” e o “All-Star”, inciativa que, no Brasil, conta com a participação de quase 40 iml funcionários. Eles competem para testar suas habilidades em cada uma das 33 funções da operação de um restaurante. Além da premiação especial aos campeões, todos os finalistas da competição participam de uma grande festa em São Paulo e recebem bolsas de estudos em cursos técnicos ou faculdades e se qualificam para promoções na carreira.
Outro incentivo é que, como patrocinadora mundial da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a empresa oferece aos funcionários a oportunidade de participar desses eventos. É uma grande chance de conhecer outros países, culturas diferentes, conviver com atletas e pessoas de outros países, treinar o inglês ou outra língua e de vivenciar o clima da competição, assistindo a alguma partida.

Sobre o McDonald's Brasil
A marca McDonald’s é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 577 restaurantes e 60 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 143 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. No Brasil, o faturamento foi de R$ 3,45 bilhões em 2009, o que representou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. A empresa é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a marca foi eleita, pela 11ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, os guias Great Place to Work/Revista Época e Guia Você S/A/Exame.