Artistas brasileiros se reuniram para cantar em defesa dos animais e do planeta
A ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) - www.anda.jor.br – realizou um show para sensibilizar as pessoas em relação aos direitos animais e à preservação do planeta, em 29/4, no SESC Pompéia.
Participaram grandes nomes da música brasileira, como: Fernanda Porto, Nuno Mindelis, Palavra Cantada, Patrícia Marx, Renato Teixeira, Teatro Mágico e Lucia Verissimo e a atriz Gabriela Duarte, chamaram a atenção sobre a necessidade de mudarmos nossas atitudes.
O concerto “ANDA – Música e Consciência – Pelos animais, pelo Planeta” pretende disseminar por meio da música e dos artistas a importância de vivermos em harmonia, respeitando a vida.
Durante o evento, o artista plástico ambiental Alexandre Huber, pintou um grande painel retratando animais marinhos (a vida nos oceanos).
Foi o primeiro show no Brasil com a proposta de levar uma mensagem de convivência pacífica e ética com todos os seres. Os artistas deram um exemplo de consciência ao se reunirem para cantar e se apresentar sem cachê.
As emissões de gases estufa provocadas pela realização do show ANDA – Música e Consciência estão sendo neutralizadas com o plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê. A iniciativa é uma parceria da ANDA com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza. ANDA – Siga essa pegada! A Humanidade precisa dar mais esse passo! www.anda.jor.br
Mais sobre a ANDA (Informar para Transformar)
A ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais – foi fundada em 28 de novembro de 2008 pela jornalista Silvana Andrade e tem como seus principais objetivos difundir informações e valores que gerem consciência para defesa e garantia dos direitos animais, incentivar à reflexão sobre a necessidade de mudar a maneira como os animais são considerados na sociedade, gerar a percepção de que podemos construir um mundo de paz para todos os seres e criar ações que estimulem a convivência harmônica entre pessoas e animais.
A equipe é formada por jornalistas, filósofos, biólogos, nutricionistas, advogados, promotores públicos, professores, escritores, publicitários, entre
outros profissionais que atuam voluntariamente na ONG. Atualmente são 36 colunistas, além das colunas, o site conta com mais de 200 artigos postados e entrevistas exclusivas. Cerca de 50% das notícias publicadas são produzidas pela redação da ANDA, o restante são fontes de outros veículos. Com tão pouco tempo de existência, a ANDA conta com cerca de 200 mil acessos únicos por mês e internautas em 65 países.
Para mais informações acesse: www.anda.jor.br