segunda-feira, 31 de maio de 2010

Trovadores Urbanos levam 1.600 pessoas ao Memorial da América Latina.

Lançamento do novo álbum “Amor até o Fim” lota auditório nos dois dias de espetáculo


Casa cheia e muita emoção marcaram o lançamento do novo CD do grupo Trovadores Urbanos, “Amor até o Fim”, no último fim de semana. Foram 1600 pessoas entre jovens, crianças e adultos que presenciaram um espetáculo envolvente e que surpreendeu todas as idades. Músicas como ‘Fato Consumado’ (Djavan), ‘Menina’ (Paulinho Nogueira) e ‘João e Maria’ (Sivuca/ Chico Buarque de Holanda) foram algumas das interpretações que fizeram a plateia suspirar. Além das músicas, o grupo apresentou presença de palco e o domínio artístico, com direção de Cris Ferri. Os arranjos e direção musical, que uniu o belo ao perfeito, ficaram por conta de Pichu Borreli.

Ao final do espetáculo o comentário era um só. “Ficaria mais duas horas ouvindo e apreciando uma boa música acompanhada de uma interpretação de qualidade”, disse Maria Olinda Perez, presença cativa nos dois dias de espetáculo.

Para Maída Novaes, coordenadora do projeto, a satisfação é imensa. “Esse espetáculo nos emociona, pois nesses 20 anos de carreira queríamos uma grande festa em comemoração e as duas noites no Memorial da América Latina foram de tirar o fôlego do grupo. Estamos até agora emocionados com o carinho do público”.

Mas, os Trovadores Urbanos não param. Agora eles se preparam para o grande show no Auditório Ibirapuera no próximo dia 27 de junho.



TROVADORES URBANOS
O quarteto vocal Trovadores Urbanos iniciou a carreira em 1990, com shows por todo o Brasil, além de quatro turnês internacionais: representaram a cidade de São Paulo na Expo-Lisboa (1998) e na Expo –Zaragoza, fizeram shows pela França durante 30 dias; participaram do Festival de Música em Guimarães, Portugal, além de uma feira internacional nos Emirados Árabes. Os Trovadores Urbanos têm 7 CDs lançados: Trovadores Urbanos (1994), Serenata (1996), Brejeiro (1998), Canções Paulistas (2000) , Copacabana (2003), Canções Paulistas ao Vivo (2007), além de 1 DVD, Canções Paulistas, ao vivo (2007), este último com a participação de Guilherme Arantes e Toquinho. E o sétimo, AMOR ATÉ O FIM, em 2010
Sílvio Caldas teve participação importante e especial na carreira do grupo. Juntos, fizeram temporadas pelo Brasil, além da participação do "Caboclinho Querido", no CD Serenata.

Os Trovadores Urbanos também dividiram o palco com artistas como Jair Rodrigues, Inesita Barroso, Paulo Vanzolini, Alaíde Costa, Cauby Peixoto, Demônios da Garôa, Familia Caymmi, Walter Franco, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, Célia, entre outros. Além de estar sempre em evidência na mídia nacional, o grupo participou das novelas Vila Madalena, O Cravo e a Rosa, e em duas faixas do CD da mini-série Um Só Coração, da TV Globo, além da coletânea Acerto de Contas, de Paulo Vanzolini.

Na carreira de discos e shows, presenças especiais de Zuza Homem de Mello, produtor musical, Myrian Muniz e Tito Teijito, direção artística e arranjos vocais de Mauricio Maestro, do grupo Boca Livre, no CD Copacabana. Conhecidos como "Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos fizeram milhares de serenatas pelo Brasil e pelo mundo, com histórias cheias de emoção e alegria. Homenagearam personalidades como Xuxa, Antonio Fagundes, Eliana, Silvio Caldas, Regina Duarte, Adriane Galisteu, entre muitos outros.