quarta-feira, 5 de maio de 2010

SESI-SP APRESENTA O QUARTETO SÃO PAULO NO MÚSICA EM CENA

O concerto de violino, viola e violoncelo contemplará obras dos compositores Mozart, Boccherini, Bach e Strauss. Única apresentação será realizada domingo (9/05), ao meio-dia. A entrada é franca.

O Quarteto São Paulo fará única apresentação dia 9 de maio (domingo), no Teatro do SESI – São Paulo, às 12 horas.
O repertório do grupo apresentará obras de compositores como os austríacos Wolfgang Amadeus Mozart e Johan Strauss, o alemão Johann Sebastian Bach e o italiano Luigi Boccherini.
O projeto Música em Cena visa democratizar o acesso à música erudita, representando a significativa contribuição da indústria de São Paulo para oferecer ao público o encontro com a linguagem musical e a promoção da cidadania.

Histórico do grupo

O Quarteto São Paulo é a soma dos talentos dos seus integrantes, que se reflete na rica sonoridade e talentosa interpretação, resultado de anos de trabalho e de uma grande amizade. O grupo participou de grandes festivais, como Festival de Música Contemporânea de Salzburgo, Festival Brasilianischer Musik Karlsruhe - Alemanha, International Mandolin Festival - EUA, Zuid-Amerikaans Kamermuziek – Bélgica e Festival Internacional de Música Miguel Astúrias - Guatemala. Os músicos representaram o Brasil em turnê pela América Central, Estados Unidos, Hungria e Rússia, no encerramento do Festival de Música Latino-Americana na Sala Tchaikovsky.

Formado pela Liszt Ferenc Academy of Music, em Budapeste (Hungria), Claudio Micheletti atuou como violinista em diversas grupos musicais, como Osesp, Orquestra Sinfônica Municipal, Camerata Fukuda, Orquestra Experimental de Repertório e Orquestra Sinfônica de Campinas.
Alexandre Cunha integrou a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Nova Filarmônica e Camerata Santo Américo. Participou, também, da Camerata de Blumenau, com a qual realizou turnê pela Alemanha, Áustria e Suíça. Atualmente, é membro da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo.
A violista Estela Cerezo Ortiz é spalla da Osusp e da Orquestra Experimental de Repertório. Atua como solista e camerista no Brasil e Europa.
O violoncelista Julio Cerezo Ortiz também é spalla da Osusp e da Orquestra Experimental de Repertório. Já se apresentou nos Estados Unidos, Rússia e outros países europeus.


Músicos
Claudio Micheletti, violino
Alexandre Cunha, violino
Estela Cerezo Ortiz, viola
Júlio Cerezo Ortiz , violoncelo

Programa

W. A. Mozart (1756-1791)
Divertimento em Si bemol maior
Andante
Allegro di molto
Allegro assai

Divertimento em Fá maior
Allegro
Andante
Rondó

Luigi Boccherini (1743-1805)
Minueto

Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Ária

Johann Strauss (1804-1849)
Danúbio Azul – Valsa


Calendário de maio: 16/05/2010 Russian Virtuosi of Europe
23/05/2010 Duo Del Claro e Ricardo Ballestero
26/05/2010 Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
30/05/2010 Quinteto Sopra 5

SERVIÇO:
Música em Cena 2010 – Quarteto São Paulo
Local: Teatro do SESI – São Paulo – Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Data e horário: dia 9 de maio (domingo), às 12 horas.
Entrada: Franca - A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria, no dia do espetáculo – domingo, a partir das 11 horas. São distribuídos dois ingressos por pessoa.
Recomendação etária: livre
Informações: (11) 3146-7405/7406