terça-feira, 11 de maio de 2010

Pepsi Música - concurso de bandas de pop rock - abre inscrições em São Paulo

Pepsi Música - concurso de bandas de pop rock - abre inscrições para jovens músicos amadores e estudantes da cidade de São Paulo

Essa é a primeira vez que o concurso acontece na capital paulista. O projeto é sucesso na região Sul do Brasil, desde 2007. A edição deste ano terá como padrinho o cantor Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube e Raimundos, que além de selecionar os semifinalistas e finalistas do concurso será o produtor das bandas vencedoras na gravação e edição de um videoclipe

A partir de 7 de maio (sexta-feira) começam as inscrições para o Pepsi Música. Fruto de uma parceira entre a Pepsi e o Kzuka/Grupo RBS, o projeto é destinado para bandas escolares da cidade de São Paulo e estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina que tenham como estilo musical o pop rock. O objetivo do Pepsi Música é estimular a revelação de novos talentos e tem como prêmios: shows, gravação de CD, videoclipe e apoio de divulgação no início da carreira.

Para participar os integrantes da banda devem ser músicos amadores (50% da banda deve estar matriculada em escola), maiores de 13 anos e menores de 21 anos, completos até o último dia das inscrições em 13 de junho (domingo).

Os interessados devem enviar um vídeo de autoria exclusiva do(s) componente(s) da banda, não podendo ser cover, conter samplings, e quaisquer outros itens que caracterizem plágio. Para mais informações, detalhes do regulamento, preenchimento do cadastro e envio do vídeo deve ser feito pelo site www.pepsimusica.com.br , que estará no ar a partir do dia 7 de maio (sexta-feira).

Essa é a quarta edição do Pepsi Música e a edição 2010 está dividida em duas regiões: Projeto São Paulo (podem participar somente as escolas públicas e privadas da capital paulista) e Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina (podem participar escolas públicas e privadas de todas as cidades dos dois estados).

Em edições anteriores, além dos prêmios recebidos o Pepsi Música proporcionou aos jovens estudantes a possibilidade de dividirem o palco com grupos conhecidos como o Black Eyed Peas, O Rappa e a cantora Pitty. "O Pepsi Música oferece a essas bandas amadoras a oportunidade de ter os seus trabalhos reconhecidos e analisados por profissionais do meio musical, além da experiência de gravar em estúdio, dividir o palco com artistas renomados e gravar um álbum. O Pepsi Música pode ser o início de uma carreira profissional promissora, destaca Luciana Fortuna, Diretora de Marketing PepsiCo - Divi são Bebidas.

O Pepsi Música é constituído de três fases: classificatória, eliminatória e final. Na fase classificatória todos os vídeos inscritos passarão por um processo seletivo e análise de Tico Santa Cruz. Dez bandas da cidade de São Paulo e outras dez bandas incluindo os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina serão classificadas para a próxima etapa

Nas eliminatórias todas as vinte bandas selecionadas para essa fase semifinal participarão de uma gravação musical em estúdio. Tico Santa Cruz indicará cinco grupos de São Paulo e mais cinco do Rio Grande do Sul/Santa Catarina para irem direto para a final. As outras cinco bandas de cada seletiva participarão de uma votação popular realizada pelo site oficial do concurso, que selecionará para final as duas bandas mais votadas de cada região para se juntar as demais finalistas.

Na fase final todas as bandas classificadas participarão de um show, entre os meses de setembro e outubro de 2010, em local e data a ser definido. O resultado será divulgado nesse evento ao término das apresentações.

As bandas vencedoras do Projeto São Paulo e do Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina serão premiadas cada uma delas com:

• gravação e edição de 1 videoclipe;
• 15 horas em estúdio profissional com assessoria de produção de Tico Santa Cruz
• 1.000 cd's prensados
• abertura de um show de uma banda nacional, no Pepsi On Stage

Sobre o Pepsi Música
Diversão e comprometimento. Estas são as palavras do projeto Pepsi Música, que nasceu em 2007 em Porto Alegre. O concurso de jovens bandas tem como foco em 2010 os estudantes de 13 e 21 anos da cidade de São Paulo e dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O projeto é uma parceria entre a Pepsi e o Kzuka, a primeira edição se restringiu aos colégios de Porto Alegre e região. Em 2008, os organizadores ampliaram a cobertura para todo o estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2010, o projeto chega a cidade de São Paulo. Mais do que entretenimento, o Pepsi Música estimula a revelação de novos t alentos e tem como prêmios shows, gravação de CD e apoio de divulgação no início da carreira.

2007 - participação de bandas dos colégios da cidade de Porto Alegre e região
Após as eliminatórias realizadas nos colégios e julgadas por músicos gaúchos e comunicadores da Rádio Atlântida, foram mais de 55 mil votos em 5 dias para a escolha da banda vencedora. A banda vencedora do concurso dividiu o palco do Pepsi On Stage com a banda internacional The Black Eyed Peas, além de ganhar R$ 5 mil em instrumentos musicais.

2008 - participação de bandas de colégios dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina
As eliminatórias também ocorreram dentro dos colégios, atingindo mais de 40 mil jovens gaúchos e catarinenses. As quatro bandas finalistas do Rio Grande do Sul e as quatro de Santa Catarina foram a júri popular por meio de votações online. Mais de 1,5 milhão de votos pela internet determinaram a banda vencedora que ganhou a gravação de um CD demo e teve a oportunidade de se apresentar no Pepsi On Stage ao lado de uma das bandas mais conceituadas do cenário nacional: O Rappa.

2009 - participação de bandas de colégios dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Nesse ano um time de profissionais renomados da música do sul do país apadrinharam o projeto: Fred Endres (produtor, Dj e guitarrista da banda Comunidade Ninjitsu), Lelê (produtor de bandas locais como Fresno e Cachorro Grande) e Gonzaga (divulgador). Esses padrinhos escolheram as quatro finalistas do concurso. A 5ª banda finalista foi decidida por voto popular, através de 100 mil votos únicos. Além disso, os vídeos postados obtiveram visibilidade nacional, através do site you tube (atingiram a marca dos 100 vídeos mais vistos no site). A banda Jack Off, de Florianópolis, foi a grande vencedora, e levou para a casa os seguintes prêmios: gravação de 3 músicas em estúdio profissional, assessoria de divulgação local, 1.000 cd's prensados e abriu o show da Pitty no palco do Pepsi On Stage.

PepsiCo no Brasil
A Divisão de Bebidas da PepsiCo está presente no Brasil desde 1953 com a marca Pepsi-Cola. A PepsiCo é a quinta maior empresa do segmento de bebidas e alimentos do mundo. Maior mercado na América do Sul, o Brasil vem se mostrando para a Pepsi-Cola mundial um amplo campo para crescimento em longo prazo. Grande parte deste aumento é resultado da expansão da distribuição da Pepsi, hoje realizada por meio da rede da AmBev

Sobre a PepsiCo
A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é uma das maiores companhias de alimentos e bebidas do mundo com faturamento em 2008 de US$ 43 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 200.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 200 países. No Brasil, a companhia tem feito parte da vida e do dia-a-dia dos brasileiros desde 1953 através de marcas preferidas e líderes de mercado como Elma Chips e Lucky (snacks), Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Gatorade e Propel (bebidas esportivas), Lipton (chá pronto), Frutzzz, H2OH! e Pepsi-Cola (bebidas com gás) e Kero Coco e Trop Coco (água de coco). A PepsiCo conta com 14 plantas estrategicamente localizadas por todo o território nacional e 9 mil funcionários, além de quase 100 filiais de vendas de onde são distribuídos produtos inovadores que lideram a preferência dos consumidores e estão presentes no café da manhã, no almoço, no lanche e no jantar de milhões de brasileiros.
Acompanhe a Pepsi na Internet
www.pepsi.com.br
Twitter:
http://twitter.com/pepsibr
Orkut:
Comunidade 'Pepsi Brasil'
Facebook
Pepsi Oficial
http://www.facebook.com/pages/Pepsi-Oficial/112949768466

Sobre o Kzuka
O Kzuka (www.kzuka.com.br) é uma empresa do Grupo RBS, voltada à solução em comunicação e relacionamento com o público jovem, que atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Por meio de uma plataforma multimídia e da criação e execução de ações no media, consegue envolver de maneira completa e efetiva a marca do cliente com o seu target. Em 2010, o Kzuka completa dez anos.