sexta-feira, 7 de maio de 2010

CONCERTO “AUTÊNTICA AMÉRICA”

Danilo Brito idealiza evento inédito no Brasil em parceria com o músico americano Mike Marshall que apresentarão seus ricos repertórios

Os brasileiros, amantes de uma boa música instrumental, terão a oportunidade de ver os melhores bandolinistas da atualidade no concerto musical “Autêntica América”. O evento é idealizado pelo músico Danilo Brito que faz parceria com o americano Mike Marshall. O show promete uns dos melhores concertos instrumentais no cenário musical, música brasileira de raiz e música norte-americana de raiz, ambas contemporâneas e a fusão entre os dois. “Somos amigos e já desenvolvemos vários trabalhos em conjunto, será uma apresentação única e imperdível”, afirma o músico Danilo Brito. O espetáculo será realizado nos dias 21 e 22 de maio, sexta-feira e sábado, respectivamente, no Auditório do Ibirapuera em São Paulo.

No repertório do show estão alguns dos principais compositores do mundo como: Pixinguinha, Jacob do bandolim, Garoto, Tony Murano, Django Reinhardt, o próprio Danilo Brito e o Mike Marshall, evidentemente. Para melhorar ainda mais, o músico Danilo Brito fez uma composição especial com tema e ritmo norteamericano, inédita, composta com base nas viagens para os EUA, que será tocada em primeira mão no evento. Cada músico vai apresentar obras populares consagradas e produções inéditas de seus estilos dominantes. Mike Marshall toca um bandolim norte-americano Gibson e Danilo Brito o bandolim brasileiro, inspirado no modelo português. “Embora estes bandolins tenham a mesma afinação, o timbre e a sonoridade são interessantemente peculiares”, acrescenta Brito.

Sobre Danilo Brito
Danilo Brito é um jovem bandolinista com uma carreira prodigiosa de talento e reconhecimento. Aos 19 anos foi nomeado o melhor instrumentista brasileiro pelo júri mais respeitado do Brasil (Prêmio VISA). Com sua interpretação própria, virtuosidade e criatividade musical desde a infância tornou-se um grande conhecedor dos estilos brasileiros, seus intérpretes e compositores. Danilo Brito é dos raros instrumentistas que domina técnica e interpretação e totalmente autodidata. Sua escola é o Choro, gênero musical pai do samba, que combina ritmo, melodia e improviso. Aprendeu música escutando os velhos LPs de seu pai, desde o nascimento e, ainda criança, participando de rodas de choros das tradicionais lojas de música do centro de São Paulo.

Serviço:
Concerto “Autêntica América”
Quando: 21 e 22 de maio, sexta-feira e sábado, às 19h.
Onde: Auditório Ibirapuera, Avenida Pedro Álvares Cabral s/ número – Portão 2
Capacidade: 800 pessoas
Ingresso: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Livre para todos os públicos
Acesso a portadores de necessidades especiais: plataformas, sinalização, rampas adequadas
Informações: 11 3629.1075