quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O VISUAL DOS CANTORES NÃO É COMO ERA ANTES

Romy Andrade

"Tudo na vida muda, não é mesmo? Essa frase que é "lugar comum" e a música de Lulu Santos" ...nada do que foi, será de novo , do jeito que já foi um dia..." pode ser facilmente comprovada com a mudança no visual dos famosos.

Os avanços da indústria cosmética, dos tratamentos estéticos e da cirurgia plástica proporcionaram verdadeiras metamorfoses das cantoras tanto nacionais quanto internacionais, mas as transformações não atingem apenas a ala feminina, os homens não ficam atrás e também apresentam mudanças em suas aparências.

Um ajuste aqui, um retoque ali, um corte ou uma pintura no cabelo, uma plástica ou mesmo mudança na rotina, com a inclusão de hábitos de vida mais saudáveis, vão modelando as pessoas com o passar dos anos. A diferença muitas vezes é apenas perceptível, em outras a mudança é gritante... não importa o que mudou, o fato é que não passa despercebido, embora alguns neguem que tenham lançado mão de procedimentos cirúrgicos, muitos preferem dizer que foi apenas um tratamento estético superficial realizados por técnicos em clínicas especializadas.

Mas será que somente isso que é importante? Lógico que não, e as roupas?

Antes era o principal. Cantores e Cantoras impecáveis..., e os Grupos Musicais? Alguns combinando as vestimentas, sem dúvidas um colírio para os olhos... e agora?

Que pena, alguns chegam e entram no palco com a mesma roupa que vieram, aquelas que usam no dia a dia, esquecem que no palco são diferenciados, que tem centenas, milhares de fãs torcendo e gritando por eles, mas que também estão observando a sua imagem total e sem dúvida que quanto melhor, mais será valorizado.

Vamos torcer para voltarmos a ver os antigos e novos artistas como nos Shows e nos programas de TVs nas tardes de sábados e domingos. Que saudades...
*
ROMY ANDRADE é modelo fotográfico e design de modas. http://www.romyandrade.com.br/
*
Artigo publicado na Revista músico! nº1 - Setembro/2009 - Pág. 16
http://www.tribunadomusico.com.br/
*
*
Apoio Cultural:



*