segunda-feira, 15 de setembro de 2014

RAUL SEIXAS É HOMENAGEADO POR CLAUDIO LUAR E RICK FERREIRA


































O sábado do Café Aurora em 13/9, no bairro Bexiga,  próximo ao centro de São Paulo, ficou muito mais animado com a presença de grandes nomes da música brasileira.

O evento "TOCA RAUUUL", adotado e realizado pela empresa VRS Produções, projeto que tem por objetivo homenagear o ícone RAUL SEIXAS, mais vez recebeu grandes amigos do cantor e compositor que marcou o rock brasileiro.

Dessa vez, como nas versões anteriores já realizadas em outros palcos, os convidados foram RICK FERREIRA, ex-guitarrista de Raul Seixas, junto com CLAUDIO LUAR, cantor e compositor, famoso pela brilhante interpretação das obras de Raul.

O show contou com a apresentação do Maestro Eduardo Roz, apresentador do Programa Músico Empreendedor da TV Cinec e a presença de grandes nomes do cenário artístico e musical.

"Rick Ferreira é um super guitarrista, considerado um "Carlos Santana" brasileiro. Sua guitarra é mágica e quando você escuta, a impressão que temos é de que se sente Raul de perto e de estar ouvindo o disco pois ele é simplesmente genial e não foge do original jamais, sem falar da humildade, pois mesmo tendo tocado com os melhores artistas deste país, continua uma pessoa como a gente, sem frescuras, mas querendo sempre qualidade com quem toca." Salientou Victor Sbracci da VRS Produções.

Victor Sbracci e Rick Ferreira

Conheça um pouco mais sobre Rick Ferreira:

Em 1974 gravou pela primeira vez com Raul Seixas o LP Gîta, tornando-se o “Fiel Escudeiro” do nosso querido Raulzito de quem se tornou amigo e o músico mais importante na vida deste grande mito do Rock Brasileiro,participando de toda sua discografia. Rick produziu o disco Uah-Bap-Luh-Bap-Lah-Béin-Bum (Canceriano Sem Lar, Cowboy Fora Da Lei, Quando Acabar O Maluco Sou Eu, etc...)., um dos álbuns de maior sucesso da carreira de Raul.

Em 76, lançou pela Phonogram, selo elenco o LP “Porta Das Maravilhas”, interpretando suas composições e duas belas regravações de “Todo Sujo De Baton” - Belchior, e “Cachorro Urubú” - Raul Seixas e Paulo Coelho. Ainda nessa época participou de todos os discos do incio da carreira de Belchior ( Rapaz Latino Americano, Galos Noites e Quintais, Comentários a Respeito de John, Medo de Avião e muitos outros grandes sucessos). 

Rick Ferreira ainda produz e grava com os maiores nomes da nossa música: Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Guilherme Arantes, Ana Carolina, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Danni Carlos, Cristian e Ralf, Bruno e Marrone, Sérgio Reis, Zé Ramalho, entre vários outros.

Já participou de 13 DVDs: Guilherme Arantes; Alexandre Pires; Erasmo Carlos; Projeto MPBR com Erasmo, Betania,Wanderléia, Zélia Duncan e Frejat; Um Banquinho e um Violão com Zé Ramalho; O Baú do Raul; Jovem Guarda Pra Sempre; 40 anos da Jovem Guarda; Zé Ramalho; Wanderley Cardoso e The Feevers. Como convidado especial, fez parte da banda do cantor e compositor Zé Ramalho de 2001 a 2005. Foi o primeiro músico no Brasil a tocar Banjo de 5 cordas (Five Strings banjo) e o Pedal Steel Guitar. Em Agosto de 2004 fez parte da gravação do DVD/CD ao vivo O Baú do Raul que é CD e DVD de platina com mais de 100.000 cópias vendidas, gravado na Fundição Progresso no Rio de janeiro, cantando a faixa "Canceriano Sem Lar". 

Rick Ferreira é uma lenda viva que faz parte da história da guitarra no Rock Brasileiro.

O projeto "TOCA RAUUUL" adotado pela VRS Produções já se apresentou  também no Teatro Municipal de São Caetano do Sul e vários outros locais. "Estamos muito felizes com o sucesso das novas versões e pretendemos estender para outras cidades. Raul Seixas, além da sua importância dentro do cenário musical, foi e continuará sendo um dos maiores filósofos que o Brasil teve oportunidade de conhecer. Sua mensagem continua atual, mesmo tantos anos depois da sua morte". Disse Anna Sbracci, sócia diretora da empresa.


MAIS FOTOS

Contato:
VRS Produções
www.vrsproducoes.com.br



Nenhum comentário: