quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FUZARCA - Festival incentiva a produção artística universitária - Inscrições até 15/10


Fuzarca – interação, arte e festa.
Evento promove o encontro com artistas e estudantes, além de estimular a criação de projetos nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro,dança e circo.
Até o dia 15 de outubro, estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Fuzarca, festival universitário de artes integradas que reunirá cerca de 100 artistas, estudantes e convidados em uma grande festa cultural, que incentivará a experimentação e inovação da produção artística realizada dentro das instituições de ensino nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro, dança e circo.
Com o objetivo de dar visibilidade e promover novos artistas, o festival Fuzarca está recebendo projetos de música, fotografia e audiovisual de todo o Brasil. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que selecionará os melhores artistas para uma apresentação especial em uma grande festa, com doze horas de duração e capacidade para 1500 pessoas, que será promovida no dia 28 de novembro na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Além disso, durante o evento grupos de estudantes convidados realizarão inserções e performances de circo, dança e teatro.
Buscando revelar artistas e grupos cujo trabalho seja original, inovador e procure não reproduzir as formas estabelecidas no mercado, o Fuzarca privilegiará propostas nas quais a inquietação artística seja a motivação e a tônica do resultado que se apresenta, compreendendo – e se apropriando – da vasta diversidade de elementos criativos que permeiam a produção cultural brasileira. Dentro deste conceito, serão avaliados ainda a qualidade técnica e estética dos projetos; a consistência quanto ao conteúdo; e a adequação quanto aos critérios do regulamento.
A comissão julgadora do concurso é composta por nomes reconhecidos da área cultural, como o jornalista, curador na área de música e gerente-executivo de conteúdo da TV Brasil, Israel do Vale; o consultor, pesquisador e cineasta Leonardo Brant; o artista plástico e designer gráfico uruguaio, Fernando Velazquez; e o fotógrafo Ding Musa.
Os interessados deverão fazer as inscrições de seus projetos exclusivamente através do site oficial do festival Fuzarca (www.fuzarca.art.br), até o dia 15 de outubro.
Os resultados serão divulgados no dia 05 de novembro. Para mais informações, acesse http://www.fuzarca.art.br/.
*

Serviço:
1ª Edição do Fuzarca – interação, arte e festa.
Inscrições gratuitas: até o dia 15 de outubro no site http://www.fuzarca.art.br/
Publicação dos artistas selecionados: dia 05 de novembro
Apresentação dos artistas selecionados: dia 28 de novembro
Onde: Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca – São Paulo – SP). Classificação 18 anos
Mais informações: http://www.fuzarca.art.br/

*
*
*
Publicidade:
*