quarta-feira, 23 de setembro de 2009

EXPOMUSIC INICIOU COM FORÇA TOTAL

Festa da Música reúne astros nacionais e estrangeiros, lança o movimento nacional do ensino musical nas escolas e traz as últimas novidades tecnológicas no segmento.
Astros internacionais como o guitarrista Michael Ângelo, o baixista e vocalista David Vicent (Evil D), o músico e produtor Vernon Neilly e nacionais como NX Zero, Pitty, Lulu Santos, Andreas Kisser, Rafael Bittencourt, Faiska, DJ B-Side e Lipstick são algumas das presenças confirmadas para workshops, pocket shows e tardes de autógrafos na 26ª Expomusic.

Destaque para a participação do guitarrista brasileiro Tiago Della Vega, que foi incluído no Guinness Book 2008 como o guitarrista mais rápido do mundo, quando registrou a marca de 370bpm, superando o recorde anterior de 240bpm que durou 10 anos. Seus vídeos no youtube ultrapassam a marca de 10 milhões de acessos. Atualmente, o artista representa as mais importantes marcas de instrumentos musicais do mundo como Dean Guitarra, Dimarzio, Powerclick e Urban Boards.

São mais de 200 expositores que ocuparão uma área de 15 mil m², com demonstrações de produtos, workshops, tardes de autógrafos, entre outros destaques. Num único espaço, marcas nacionais se misturam às internacionais, mostrando o que há de mais moderno no cenário da indústria musical.

A Expomusic também será a mola propulsora da mudança cultural que passará o País em virtude da Lei 11.769, que obriga a inclusão do ensino musical na disciplina de Artes do Ensino Básico.

O boneco-orelha da Audicare promete ser uma das sensações do evento. De olho no perfil dos participantes da Feira, o boneco distribuirá flyers visando à conscientização da perda auditiva sofrida pelas pessoas que são expostas à música de intensidade elevada. Desde 2004, a empresa possui a representação exclusiva da Westone, que dentre vários acessórios audiológicos, é especializada também em produtos para músicos, como por exemplo, protetores auditivos e monitores que protegem a audição sem redução de qualidade do som.

As últimas novidades tecnológicas são um dos grandes atrativos da Feira. Nesse ano, no estande da Habro será possível conhecer o menor e mais completo multiefeitos para guitarra já fabricado em todo o mundo. O Pocket POD Express é um multiefeito para guitarra que possui cinco históricos modelos de amplificadores, seis efeitos e um afinador integrado, além das essenciais entradas e saídas. Tudo isso em um único equipamento, extremamente compacto.

As guitarras são sempre um capítulo à parte. Num único espaço o visitante poderá conferir os milhares de modelos disponíveis para todos os níveis de músico, do amador ao profissional mais exigente. De olho no mercado infantil, a Izzo Musical lança a linha de guitarras infantis com amplificador embutido e cores fortes. Para os adolescentes, as novidades são as guitarras em formato de flor, borboleta, coração, estrela, entre outras. Preços acessíveis e garantia de qualidade são os destaques da Tagima que mostrará dois novos modelos Jazz 1750 e Blues 3000, com preços que variam entre R$1.300 a R$1.500.

A música clássica tem espaço na Feira com a exposição “50 anos sem Villa-Lobos”, organizada pelo Conservatório Villa-Lobos. Também está programada uma apresentação especial da Camerata de Violões Villa-Lobos no palco do Music Hall. Ainda no Music Hall, vários pocket shows acontecem de sexta (25) a domingo (27).

Os aficionados por jazz terão a oportunidade de assistir duas performances de Vernon Neilly. Desde que recebeu o prêmio “Smoothie Award” em 2004, por ter seu CD G-Fire entre os mais tocados de jazz, Vernon Neilly tem visto seu sucesso crescer a cada ano. Já recebeu o prêmio mais de uma vez e hoje integra a lista de artistas top de jazz contemporâneo como Herbie Hancock, Gerald Albright, Mindi Abair, Everett Harp e George Benson.

A Feira, realizada anualmente em São Paulo, é patrocinada pela Associação Brasileira da Música (Abemúsica) e promovida pela Francal Feiras. “A Expomusic se tornou sucesso de público e nossa expectativa para esta edição é atrair mais de 50 mil pessoas, entre profissionais e público em geral”, comenta Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal. http://www.expomusic.com.br/
*
*
*
Publicidade:
*