domingo, 27 de setembro de 2009

Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência oferece Série Dell’Arte Concertos Internacionais 2009

A Série Dell’Arte Concertos Internacionais 2009, um dos mais tradicionais eventos de música erudita internacional do País, este ano terá como sede o Teatro João Caetano. Oferecida pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência, a série começa em 28 de setembro com a contralto francesa Nathalie Stutzmann, habitué das mais conceituadas orquestras do mundo e detentora dos principais prêmios da crítica. Com programa baseado nas obras de Schubert, a cantora será acompanhada pela pianista sueca Inger Södergren.
Em 19 de outubro será a vez do pianista russo Arcadi Volodos, uma das estrelas máximas do piano na atualidade, com obras de Scriabin, Ravel, Albeniz e Liszt. Nascido em São Petersburgo, Volodos foi aluno de Galina Egiazarova no Conservatório de Moscou e de Jacques Rouvier no Conservatório de Paris. Graduou-se na Escuela de Musica Reina Sofia de Madri com Dimitri Bashkirov. Artista carismático, tem recebido criticas consagradoras.
Já em 26 de outubro, quem sobe ao palco do João Caetano é uma das mais conceituadas orquestras da atualidade: os austríacos da Wiener Akademie, acompanhados da Chorus Sine Nomime. Com regência de Martin Haselböck e usando instrumentos de época, traz como convidados Bernarda Bobro (soprano), Michaela Selinger (contralto), Alexander Kaimbacher (tenor) e Christian Hilz (baixo), que apresentam peças de Schubert e Haydn.
A programação termina em 16 de novembro, com The Great Voices of Gospel, regida por Gregory Hopkins. Grande surpresa da edição de 2007, trata-se de um dos mais importantes grupos Gospel dos Estados Unidos. Eles retornam com um novo programa, sempre com ênfase nos “negro spirituals”, acompanhados por baixo, piano e bateria.
*
*
*
Publicidade:
*