quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mó! MOVIMENTAÇÃO MUSICAL no Parque do Ibirapuera > 11/10

No dia 11 de outubro, às 19h, no auditório do Parque do Ibirapuera, os paulistanos poderão desfrutar de shows de música popular contemporânea durante a 10ª edição do Mó! Movimentação Musical. Trata-se de uma mostra de música itinerante e independente, organizada pelos próprios artistas que nela se apresentam.
Este ano, o evento reúne a versatilidade e o talento de quatro representantes da música contemporânea que vêm criando uma nova cena para a arte paulistana. É o caso do grupo Axial, elogiado pela crítica especializada pela produção de sons inusitados a partir da combinação entre a cantora Sandra Ximenez, cujo repertório abrange MPB e folclore regional, e o músico Felipe Julián pesquisador das sonoridades eletrônicas e eletroacústicas. Já o Projeto B é um grupo paulistano que, desde 2004, desenvolve um trabalho em que adapta obras de compositores eruditos do início do século XX, fazendo uso de diferentes tendências da música instrumental contemporânea. Entre suas experiências, destaca-se a adaptação de um trecho de “A Sagração da Primavera”, de Stravinsky.
O show contará ainda com a criatividade do músico e artista plástico Manu Maltez, que desde 2001 apresenta-se ao lado do grupo Cardume, criado por ele. E para fechar a programação, um dos idealizadores do Mó!, o violonista Fábio Barros, vencedor do Festival da Canção de São Luis do Paraitinga, um dos mais tradicionais eventos do meio musical.
Associados à Cooperativa de Música, esses artistas aplicam na estrutura e produção do evento os princípios cooperativistas; de união para se alcançar algo maior, com os benefícios sendo distribuídos entre todos os integrantes.
O Mó! surgiu em 2006 e traz como novidades nesta edição o lançamento dos discos de Manu Maltez e Grupo Cardume, e de Fábio Barros
“O objetivo da movimentação é reunir em um mesmo festival o melhor da música contemporânea, de modo a oferecer ao público shows de diversos estilos, sem fronteiras e gêneros definidos, que transitam pelo erudito e o popular, o instrumental, a canção, a música eletrônica e também pela literatura, pelas artes visuais e pelo teatro”, explica Felipe Julián.

Confira o trabalho dos artistas da 10ª edição do Mó! no MySpace:
Mó! Movimentação Cultural: http://www.myspace.com/movimentacaomusical
Projeto B: http://www.myspace.com/projetobgroup
Manu Maltez e Grupo Cardume: http://www.myspace.com/grupocardume
Axial: http://www.myspace.com/projectaxial
Fábio Barros: http://www.myspace.com/grupograo
*
*
*
*
Publicidade:
*