quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CUIDADO COM FRANK STEIN MUSICAL!...

Sérgio Augusto

Os desavisados de plantão, ligados nos Reality Shows, agora em versão ―Artistas "tipo FAMA" , (programa exibido pela Rede Globo), que prometem ―criar "astros de laboratório " precisam sair de suas redomas de cristal "líquido" e conhecer um outro mundo.... O mundo que é o Brasil.
Infelizmente a ótica dos supostos produtores passa longe do que de fato acontece pelos mais diversos cantos do país. Grandes Festivais de Música estão com as inscrições abertas de norte a sul do Brasil. Lugares inusitados como Porto de Trombetas no Pará, aonde só se chega de barco ou de avião já confirmaram a data do seu festival para novembro. Macapá também no extremo Norte do Brasil terá seu festival em outubro.
Nos grandes centros do sul e sudeste destaque para a Fampop de Avaré-SP, Festival Viola de todos os cantos (EPTV – Afiliada da Rede Globo), Ilha Solteira, Moenda no RS, FENAC – Varias cidades de Minas, o Festival Viola de todos os cantos que reúne numa só noite cerca de 10 mil pessoas e tantos outros....
Fica então a pergunta: será que este pessoal que tem essas idéias esdrúxulas já ouviu falar de algum desses lugares? E mais: porque esses pseudoprodutores não vão acompanhar algum desses festivais para ver o nível musical que está sendo produzido à margem da grande mídia?
Talvez porque o ar condicionado dos escritórios acarpetados seja mais saudável na hora de se planejar a construção de mais um "Frank Stein musical" que vai acabar antes de começar.

Durma com um barulho desses!

SÉRGIO AUGUSTO é cantor, compositor e produtor multimídia. Premiado em todos os grandes festivais brasileiros, é o criador do site http://www.festivaisdobrasil.com.br/ , especializado em festivais de música popular.
Têm 05 discos gravados com participações de Toquinho, Osvaldinho do Acordeon, Derico, Vanusa, Lula Barbosa e muitos outros. Seus parceiros mais importantes são Tom Zé, Vinicius de Moraes e Elifas Andreato. Várias de suas canções receberam inúmeras premiações nestes eventos Brasil afora, tornando Sérgio um dos maiores vencedores de festivais de todos os tempos, entre eles o Festival de Tatuí em 2004.
Tem músicas gravadas por Toquinho, Lula Barbosa , Vanusa , Mirian Mirah, entre outros. Em 2005 foi um dos selecionados para o Festival da TV Cultura.
Atualmente é arranjador e produtor de CDs, especialmente os de festivais.
Dentre os mais de 40 CDs de festivais que produziu destacam-se os CDs ―Viola de todos os cantos, Festival de Avaré e Ilha Solteira.
Em 1999 criou o site especializado na divulgação e preservação da memória dos festivais de música e que hoje é a mais importante referência nacional no assunto.


Artigo publicado na Revista músico! - nº1 - Setembro/2009 - Pág. 10

Apoio Cultural:



*




9