quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MARCUS SANTURYS na VII Primavera Cigana > 26/09


Cultura cigana e indiana é tema de evento em São Paulo que reúne músicos renomados e profissionais da dança étnica
A Associação Portuguesa de Desportos, localizada no bairro do Canindé, sediará evento que já faz parte do calendário paulistano: a VII Primavera Cigana, que esse ano,além do destaque para os costumes do povo cigano,fará uma homenagem à cultura hindu.
Importante destacar as apresentações ao vivo de músicos renomados como o sitarista, compositor, produtor musical e multiinstrumentista hispano-mineiro Marcus Santurys, que por ter vivido durante 15 anos entre a Europa e Oriente, sua obra é uma mescla da música oriental (indiana e persa), mediterrânea (árabe, cigana, espanhola) e a música brasileira, e o grupo de Adriah Esteves com seu ritmo genuinamente gitano.
O evento contará com a participação de 50 dançarinos, coordenados pela bailarina Saphyra,que irão apresentar danças típicas desses povos e ensinar o público os passos do Bollywood Dance – estilo que é uma fusão da dança indiana clássica com a moderna,e que se tornou conhecida no Brasil através da novela Caminho das Índias, além, é claro, da dança cigana.

Promovido pela Boutique Cigana e Saphyra Espaço de Dança, o evento contará com delicioso jantar cujo cardápio é inspirado na gastronomia hindu e cigana, e elaborado pelos jovens do movimento social Pastoral do Mundo do Trabalho, além de tendas para consultas esotéricas e exposição de roupas e bijouterias típicas dessa etnias.
Os convites devem ser adquiridos antecipadamente, já que não serão vendidos no dia do evento, o traje poderá ser social ou de preferência,típico hindu ou cigano.

Serviço:
VII Primavera Cigana
26/9/09 – Sábado – 20h00
Local: Associação Portuguesa de Desportos (Salão Nobre)
Rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé

Convites (somente antecipados):
Boutique Cigana – Rua Rodrigues dos Santos, 635 – Pari
Valor: R$ 70,00 (jantar incluso)
Informações: (xx11) 3229.2420 / 9949.7415
http://www.primaveracigana.com.br/
*
*
*
Publicidade:
*