O tenor espanhol, José Carreras, se apresentou na 4ª edição do HSBC Music Series nos dias 31 de maio e 02 de junho, no HSBC Brasil, em São Paulo. Carreras emocionou o público interpretando canções como Romeo e Juliette "Je veux Vivre", Passione, L'arlesienne Suite Frandole e Solamente una vez. O tenor ainda reservou uma surpresa para o final de sua apresentação, cantou sua versão de Aquarela do Brasil, o que levou todos ao delírio.
O público também pôde sentir a emoção tomar conta no HSBC Brasil, no momento do segundo BIS em que todos foram mobilizados a levantar suas pulseiras de néon que trazia o contraste da luz ao som da canção. Essa homenagem foi realizada em prol da Campanha Contra a Leucemia e trouxe muita comoção ao artista e sua platéia.
A soprano Ailyn Pérez surpreendeu a platéia com sua voz embalada pela perfeita sintonia entre o maestro Miguel Ortega e a Orquestra Sinfônica da USP.
“A apresentação foi impecável, Carreras foi brilhante, a atuação da Ailyn me surpreendeu e o maestro foi excelente”, afirma o espectador e empresário Denis Rezende, restauranteur do Restaurante e Wine Bar Café Journal.
Sobre José Carreras
O tenor já foi laureado com diversos discos de ouro e platina ao redor do mundo. No total, cerca de 60 milhões das mais de 150 gravações do artista já foram vendidas, com destaque para as 50 óperas completas, recitais clássicos e populares entre elas Andrea Chenier, La Bohème, Tosca, Werther, Don Carlo, Carmen, La Forza del Destino, I Pagliacci, L’Elisir d’Amore e Un Ballo in Maschera.
O público que esteve presente no trigésimo aniversário da estréia do tenor, no Viena State Opera, o ovacionou por mais de 35 minutos pela mais emocionante apresentação de “Sly”, na ópera Ermanno Wolf – Ferrari e pela interpretação de Don José, da ópera “Carmen”. Por esta incrível noite, Carreras foi homenageado, pelo Correio Austríaco, com um selo “José Carreras” que se reverteu para a “José Carreras International Leukemia Foundation”, fundada pelo artista após superar a doença, em 1988.
O décimo quinto aniversário do concerto de gala “José Carreras – Gala” (2009), cuja transmissão ocorre todos os anos pela TV alemã ARD, já contou com a presença de estrelas como Andrea Bocelli, Sting, Elton John, Liza Minelli, Andre Rieu, Anne Sophie Mutter, entre outros e foi assistido por mais de seis milhões de pessoas.
Atualmente o tenor se apresenta nos melhores teatros de ópera da Europa e faz recitais pelos quatro cantos do mundo. Sua fundação ocupa grande parte de seu tempo, com apresentações beneficentes.
Sobre Ailyn Pérez
Ailyn Pérez é uma das mais promissoras artistas da atualidade. A soprano ganhou o segundo lugar no prêmio do Concurso Operalia, em Valência, e o George London Award, em 2006. A artista fez sua estréia no Hamburg State Opera, quando se destacou ao interpretar Violleta em Berlim. Todos os prêmios que Pérez recebeu foram devido às óperas e apresentações de recitais. Venceu em 2007 o Shoshana Foundation Career. Em 2005, ficou em segundo no concurso Loren L. Zachary, recebeu o honroso prêmio da Opera Index e foi premiada em segundo lugar no Licia Albanese-Puccini Foundation, em 2004.